Avaliação – Volkswagen Passat 2.0 TSI 2011
Para realizar o primeiro teste em uma estrada o CarPoint News escolheu o Passat 2.0 TSI, cedido para uma avaliação de uma semana pela Volswagen. O modelo foi retirado no início da semana, indo direto para a sessão de fotos e em seguida para uma viagem de mais de 410 Km, de ida e volta, entre o Rio de Janeiro e a Búzios, na Região dos Lagos. Além de imponente e cheio de tecnologia, o novo Passat se mostrou muito econômico e confortável no trajeto. Além de ter um excelente desempenho com muita segurança.
O sedan de luxo da Volkswagen é bem discreto e não chama tanta atenção na rua, ao contrário dos seus principais concorrentes. Suas linhas são limpas e harmoniosas e estão alinhadas com o restante dos modelos da marca. O seu design é assinado por Walter de Silva e Klaus Bischoff, respectivamente chefes da área de design da marca e do Grupo Volkswagen. Por fora, o Passat é cheio de vincos discretos na lataria, que começam nas extremidades da grade dianteira com quatro barras transversais e chegam até as laterais do capô, passando um aspecto de robustez.
Os faróis duplos retangulares escurecidos, com iluminação bi-xenônio e 15 LEDs (opcionais) chamam a atenção e tem desenho inspirado na dianteira do Phaeton. Na parte do pára-choque dianteiro destacam-se outra entrada de ar, emoldurada por aletas cromadas, similares às ponteiras das asas de aviões comerciais. Que fazem conjunto com os faróis de neblina, com perfil bem estreito e o spoiler, com desenho parecido com carros de corrida.
A nova geração do Passat tem 1.82 m de largura e 4.76 m de comprimento e 1.48 m de altura. Visto de lado o novo Passat destaca-se pelas linhas dos pára-lamas mais acentuadas criando um perfil mais baixo que se junta a ao ponto mais alto dos faróis e à linha das janelas laterais, até a coluna traseira. Outra linha, mais abaixo une as laterais dos faróis com as lanternas traseiras, estendendo-se pela lateral. O toque de luxo fica por conta de um friso cromado, localizado na soleira. A traseira tem formato mais elegante, dando a impressão de ser mais baixa e a superfície mais largas. Destaque apara as lanternas traseiras, que passam a ser envolventes e avançam até as laterais. Na parte inferior surge uma moldura cromada e a saída dupla do escapamento fica à esquerda.
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Um puta carro em termos de conforto, qualidade nos acabamentos e potência, com certeza o consumo fica abaixo de um V6, que é por natureza beberrão, mas sempre têm um porém que na minha opnião é o mesmo problema do irmão menor Jetta novo, essa “carinha” de Fox… Eu não gostei dessa nova identidade da Volks, é excessivamente conservadora e dá esse aspectro pobre ao produto.
Esse carro pode ser muito bom e confortável, mas seu design é bem fraquinho, diria até uma total falta de imaginação.
Mas antes de escrever o post, contei isso pra uma pessoa que disse que era muito nerd esse lance de enciclopÃ
Este pode ser um tema complexo, mas do meu ponto de vista existe muito má informa
Eles são tão maldosos que devem chegar a esse ponto de crueldade com uma pessoa que tenha uma deficiência ou excluindo ela.