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Avaliação – Volkswagen Passat 2.0 TSI 2011

Fotos: Marcus Lauria

Para realizar o primeiro teste em uma estrada o CarPoint News escolheu o Passat 2.0 TSI, cedido para uma avaliação de uma semana pela Volswagen. O modelo foi retirado no início da semana, indo direto para a sessão de fotos e em seguida para uma viagem de mais de 410 Km, de ida e volta, entre o Rio de Janeiro e a Búzios, na Região dos Lagos. Além de imponente e cheio de tecnologia, o novo Passat se mostrou muito econômico e confortável no trajeto. Além de ter um excelente desempenho com muita segurança.

O sedan de luxo da Volkswagen é bem discreto e não chama tanta atenção na rua, ao contrário dos seus principais concorrentes. Suas linhas são limpas e harmoniosas e estão alinhadas com o restante dos modelos da marca. O seu design é assinado por Walter de Silva e Klaus Bischoff, respectivamente chefes da área de design da marca e do Grupo Volkswagen. Por fora, o Passat é cheio de vincos discretos na lataria, que começam nas extremidades da grade dianteira com quatro barras transversais e chegam até as laterais do capô, passando um aspecto de robustez.

Os faróis duplos retangulares escurecidos, com iluminação bi-xenônio e 15 LEDs (opcionais) chamam a atenção e tem desenho inspirado na dianteira do Phaeton. Na parte do pára-choque dianteiro destacam-se outra entrada de ar, emoldurada por aletas cromadas, similares às ponteiras das asas de aviões comerciais. Que fazem conjunto com os faróis de neblina, com perfil bem estreito e o spoiler, com desenho parecido com carros de corrida.

A nova geração do Passat tem 1.82 m de largura e 4.76 m de comprimento e  1.48 m de altura. Visto de lado o novo Passat destaca-se pelas linhas dos pára-lamas mais acentuadas criando um perfil mais baixo que se junta a ao ponto mais alto dos faróis e à linha das janelas laterais, até a coluna traseira. Outra linha, mais abaixo une as laterais dos faróis com as lanternas traseiras, estendendo-se pela lateral. O toque de luxo fica por conta de um friso cromado, localizado na soleira. A traseira tem formato mais elegante, dando a impressão de ser mais baixa e a superfície mais largas. Destaque apara as lanternas traseiras, que passam a ser envolventes e avançam até as laterais. Na parte inferior surge uma moldura cromada e a saída dupla do escapamento fica à esquerda.

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5 Comentários

  1. Um puta carro em termos de conforto, qualidade nos acabamentos e potência, com certeza o consumo fica abaixo de um V6, que é por natureza beberrão, mas sempre têm um porém que na minha opnião é o mesmo problema do irmão menor Jetta novo, essa “carinha” de Fox… Eu não gostei dessa nova identidade da Volks, é excessivamente conservadora e dá esse aspectro pobre ao produto.

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