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Avaliação – Volkswagen Fusca 2.0 TSI 2013

Existem 11 opções de cores para o esportivo, sendo as sólidas: Branco Cristal, Preto Ninja, Vermelho Tornado, Azul Denim e Amarelo Saturno. As metálicas são: Azul Reef, Marrom Toffee, Prata Sargas, Prata Moon Rock e Cinza Platinum. Já a  única perolizada é o Preto Mystic, do modelo avaliado. Para quem gosta de personalizar não vão falar opções, além da várias cores, os bancos esportivos em tecido Native podem ter cor preta ou bege, mas opcionalmente, o Novo Fusca oferece couro Vienna preto com vermelho ou preto com azul. Na versão avaliada, ainda existia um subwoofer da Fender no porta-malas acompanhado de 9 caixas de áudio da Fender (opcional) com amplificador de 10 canais e potência de 400 watts, que produzem som de alta qualidade.

Os bancos esportivos são envolventes e em couro (na versão de teste), são confortáveis e não casam em viagens mais longas, a posição de dirigir é fácil de achar, devido as várias regulagens oferecdias. O teto solar panorâmico é destaque no interior do novo Fusca. Assim como os belos mostradores circulares sobre o painel. Eles possuem um cronômetro, um medidor de pressão do óleo e o medidor de pressão do turbo para serem monitorados a todo instante pelo motorista.

O conjunto motor e câmbio é muito elogiado pelos especialistas, na prática o Fusca se destaca com esse propulsor, que desenvolve muito bem no dia a dia e na estrada, onde foi possível avaliar o carro. No perímetro urbano, o carro se sai bem em ultrapassagens, subidas em ladeiras e nas curvas mais fechadas, nas vias públicas, os solavancos dos buracos quase não são sentidos em seu interior, apesar das rodas grandes de 17 polegadas com pneus 215/55 R17, só o consumo que ficou muito alto, no computador de bordo marcava 5,6 Km/l.

Na estrada seu comportamento é outro, as acelerações são revigorantes para quem está no volante, basta pisar no acelerador e a resposta vem de imediato, o torque de 28,6 kgfm é sentido logo nos primeiros momentos e sem lag do turbo. Chegamos facilmente aos 190 Km/h em total segurança. A suspensão é bem acertada e deixa o Fusca na mão o tempo todo, nas curvas o comportamento é exemplar, não senti o carro sair de frente e nem de traseira, mantendo sempre a trajetória. Sua média de consumo foi de 8,0 Km/l na viagem até São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Todas as versões trazidas para o Brasil chegam bem completas. Fazem parte do pacote de série airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade ESP, sistema de som com tela sensível ao toque e comandos no volante e ar-condicionado e conjunto elétrico. Opcionalmente o cliente da marca pode escolher bancos em couro, sensores de estacionamento, teto solar panorâmico, rodas aro 18 com pneus 235/45 R17 e um sistema de som melhor, assinado pela fabricante de guitarras Fender, caso do carro avaliando pelo site. Agora, não pense que tudo isso chega por um preço convidativo, ao contrário, o novo Fusca parte de R$ 76.600 na versão “básica” com câmbio manual. Com o câmbio DSG, o Fusca salta para R$ 80.990. Com todos os opcionais o Fusca pode chegar ao valor de R$ 106 mil.

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