AvaliaçõesTestesVW

Avaliação – Volkswagen Fox 1.6 VHT Rock in Rio (Flex) 2014

Fotos: Marcus Lauria

Uma tradição tem que ser mantida a todo custo, e de um tempo para cá,  toda vez que acontece o Rock in Rio no Brasil, a Volkswagen elege um de seus modelos para “levantar a bandeira” do evento mais musical do nosso país. Em julho de 2011 surgiu o primeiro Fox Rock in Rio, oferecido com o motor 1.6 Total Flex, com até 104 cv, com visual alusivo ao festival de música e conteúdo de série diferenciado. Tamanho o sucesso da série especial fez com que a marca repetisse a ação. Resultado: em abril de 2013, junto com a linha 2014, chegou ao mercado o Novo Fox Rock in Rio 2014, com um visual mais arrojado e  com equipamentos de série exclusivos.

O modelo exclusivo da marca para o evento foi vendido durante o mês do Rock in Rio, em setembro do ano passado e não teve limite de unidades, a marca teve que fazer de tudo para vender as unidades fabricadas durante o período dos shows. A versão “roqueira” do Fox recebeu a mesma atualização eletrônica inserida nos modelos da marca ano passado e detalhes exclusivos na parte externa e interna.

O visual mais jovem é destaque dessa versão destinadas aos amantes da música, como a instalação de vários emblemas do festival espalhados pela carroceria (nas soleira das portas, para-lamas e tampa traseira), adesivos cinza na parte baixa das portas e retrovisores na cor grafite. O console central também segue a linha 2014 com uma leve mudança no visual.

Por dentro, o espírito do rock continua influenciando os detalhes do Fox Rock in Rio, estão lá para comprovar as logomarcas do evento espalhadas pelo interior, aros em torno das saídas de ar em vermelho, bancos com revestimento exclusivo, que mistura tecido e vinil numa combinação agradável e costuras do couro vermelhas no volante e alavanca de câmbio.

Além do ótimo sistema de som, o hatch oferece  a praticidade de ter os comandos no volante do som e computador de bordo. E o prático e muito utilizado sensor de estacionamento, onde é auxiliado por um gráfico de aproximação do obstáculo através da tela do rádio.

Entre os equipamentos de série estão: rodas aro 15 exclusivas com pneus  195/55, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio/CD com Bluetooth, comandos no volante, computador de bordo, sensores de estacionamento, freios ABS e airbags frontais.

Opcionalmente ele oferece sensores crepuscular e de chuva, faróis de neblina e banco traseiro bipartido e deslizante. Com apenas os itens de série o modelo parte de R$ 44.340, sendo que a versão topo de linha Highline com os mesmo equipamentos custa iniciais R$ 47.625.

Sob o capô, a Volkswagen resolveu apostar no motor mais forte da linha, ou seja, ajustado 1.6 litro de 104 cv e 15,6 kgfm de torque com etanol, que trabalha com o excelente câmbio manual de cinco marchas. De acordo com a marca, ele faz de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e chega a velocidade máxima de 184 km/h.

O propulsor é sempre elogiado pela crítica e pelos donos de Fox, sua força é suficiente para empurrar os 1.059 kg do hatch e deixar as ultrapassagens em viagens mais seguras. Além do câmbio com trocas macias e bem escalonadas. A suspensão é acertada para o carro, transmite segurança e deixa o carro na mão o tempo todo.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo