AvaliaçõesTestesToyota

Avaliação – Toyota Hilux CD Top 4×4 SRV D4-D Automática 3.0 diesel 2012

A Toyota Hilux avaliada carrega sob o capô um motor a diesel de 3.0 litros 16V turbo com 163 cv a 3.400 rpm e torque de 35 mkgf a 1.400 rpm, suficientes para empurrar sem cerimônia os 1935 kg da picape. As acelerações são lineares na maior parte do tempo e as retomadas são feitas sem problema, com muito vigor. Em alguns momentos foi sentida a falta de força do motor.

Ao pisar com o pé direito no acelerador, em certas situações a aceleração era cortada, sem nenhum motivo aparente e a picape perdia totalmente o controle, fato esse que se repetiram várias vezes durante o teste. Esses acontecimentos que surgiam sem aviso prévio provocou um certo desconforto e falta de segurança para o motorista. De resto, mesmo em subidas seu torque fazia a diferença e facilitava as ultrpassagens.

Em conjunto com o motor está uma caixa de câmbio de apenas quatro marchas, apesar de merecer uma caixa mais moderna, essa deu conta do recado, as trocas são suaves em todas as marchas, porém, nas reduções os trancos são fortes e atrapalham nas ultrapassagens. Outro fator comum em picapes desse segmento é a suspensão, a do modelo avaliado é bem firme e faz com que a Hilux pule muito, principalmente na parte traseira, deixando o carro instável, especialmente em velocidades mais altas ou em retas com asfalto desnivelado. Fato esse que  transmitiu uma certa insegurança ao volante, que acaba obrigando o motorista a ter cautela e maneirar com o pé direito.

Para amenizar esse problema, uma das novidades introduzidas no modelo 2012, foi o controle de tração, sistema muito importante para esse tipo de veículo. Que de uma certa forma, auxilia nas manobras mais audaciosas, tornando os passeios mais seguros.

O modelo 2012 da Toyota Hilux Cabine Dupla começa custando R$ 93.260, valor correspondente a versão Standard e chega a R$ 141.920 para a  modelo Top avaliada. Seus principais concorrentes são a Chevrolet S-10 (que será renovada este mês), Volkswagen Amarok, Ford Ranger (também ganha uma nova geração este ano), Mitisubishi L-200 Triton e a Nissan Forntier. A expectativa da Toyota é comercializar 35 mil unidades da Hilux a diesel em 2012.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo