AvaliaçõesRenaultTestes

Avaliação – Renault Logan Expression 1.6 8v Hi-Torque 2010

Fotos: Marcus Lauria

O novo Logan, como a Renault chama o leve face-lift feito no sedan de entrada da marca, foi lançado em maio deste ano com alguns retoques estéticos, principalmente na parte externa, que ajudaram a melhorar aquela imagem robusta e ultrapassada que o modelo transmitia. Claro que o Logan não mudou da “água para o vinho”, como diz o ditado popular, mas as mudanças fizeram bem a imagem do carro. As alterações se destacam mais na parte dianteira, onde foram instalados novos faróis, de formato trapezoidal, ficando maiores em relação ao modelo anterior, que agora tem as luzes indicativas de direção acopladas as lentes de vidro. Também foi acrescentado uma nova grade com filetes horizontais na cor cinza, com uma régua cromada sobre a grade, que é um dos destaques na área frontal. Na versão avaliada pelo CarPoint News, a Expression, os faróis de neblina trazem moldura com acabamento preto, instalados nas extremidades do novo pára-choque, com desenho mais agressivo.

Na parte traseira as mudanças foram mais discretas, o Logan ganhou nova tampa do porta-malas, com spoiler integrado, além do novo para-choque, que agora aloja a placa, recurso muito usado pelas montadoras nacionais para indicar as mudanças dos modelos. As lanternas foram renovadas, mantendo a mesma posição vertical. Na versão avaliada, foi aplicado um friso cromado na extremidade da tampa do porta-malas. O festival de cromados tem sua razão, segundo o Designer-Chefe do Renault Design América Latina (RDAL), Vincent Pedretti: “Detectamos que os clientes queriam um automóvel com aparência mais sofisticada e dinâmica, o que serviu de base para as mudanças”, justifica. Visto de lado, nada mudou, apenas foram instalados alguns frisos cromados e maçanetas na cor da carroceria, assim como os retrovisores, quando estes forem elétricos.

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo