AvaliaçõesRenaultTestes

Avaliação – Renault Fluence Privilége 2.0 16V 2011

Fotos: Marcus Lauria

Na disputa ininterrupta das montadoras por um lugar ao sol no segmento dos sedans médios, não vão faltar novidades no mercado nacional este ano. Entre elas está o Renault Fluence, modelo avaliado pelo CarPoint News por uma semana, o sedan foi lançado em dezembro do ano passado. O modelo francês chega para conseguir um espaço entre os campeões do segmento, como Toyota Corolla e Honda Civic. O Fluence chega para tentar se destacar no segmento, mesmo com o fracasso de vendas do seu antecessor, o Mégane, que foi um excelente carro, mas não chegou aqui em sua segunda geração, que é vendida no mercado europeu atualmente. A Renault preferiu investir em um modelo que tem um melhor custo/benefício e está otimista com as vendas e estima comercializar cerca de 20 mil unidades em 2011 e chegar na frente do Chevrolet Vectra, o terceiro colocado no ranking da Fenabrave. O Fluence é fabricado na Argentina e começou a ser vendido em fevereiro no Brasil. O modelo que custa à partir de R$ 59.990, na versão Dynamique, já sai da linha de montagem com seis airbags, acendimento automático dos faróis, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e assistência a frenagem de emergência (AFU), faróis de neblina, sensor de chuva, ar condicionado digital de duas zonas, chave-cartão e rádio CD MP3, o preço sobre para R$ 64.900 com câmbio automático CVT. A versão avaliada pelo CarPoint News, Privilège, era a mais completa, com bancos revestidos em couro (na cor cinza claro), GPS (Carminat Tom Tom) integrado ao painel, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de tração (ASR), sensor de estacionamento traseiro, rodas de 17 polegadas, dois tons no acabamento interno, retrovisores rebatíveis automaticamente, piloto automático e sistema de som 3D, além do câmbio CVT de série, com esses adereços extras o sedan custa R$ 75.990. Com faróis de xênon com regulagem de altura e lavador e teto solar elétrico, o preço sobe em R$ 4 mil, ficando em R$ 79.990.

Com linhas suaves e marcantes, o Fluence chama a atenção por onde passa, mesmo pesando o fator novidade. O sedan tem faróis que avançam sobre o para-lama lateral, o losango da marca se destaca na dianteira, assim como a grade do radiador envolvida por uma borda cromada e os vincos nas extremidades do capô, formando uma imagem ousada. Visto de lateral suas linhas fluidas dão a sensação de movimento, com destaque para os dois vincos, um na parte inferior, em forma de borrachão (na cor do carro) e outro na altura da cintura, que vai subindo até a linha do porta-malas e as maçanetas, que são pintadas na cor prata, nesta versão avaliada. Visto de traseira o destaque fica por conta das lanternas de formato geométrico, que invadem as laterais e a tampa do porta-malas, formando um conjunto harmonioso. No centro da tampa está o losango da marca e o nome “Fluence” logo abaixo, que se junta ainda com uma régua cromada logo acima da placa. O para-choque tem linhas limpas com dois refletores na cor vermelha em sua extremidade. Os indicadores de direção estão embutidos nos retrovisores.

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo