AvaliaçõesRenaultTestes

Avaliação – Renault Duster Dynamique 1.6 16v 2012

Fotos: Marcus Lauria

Com Marcus Lauria

O Renault Duster marca a entrada da montadora francesa no mercado de SUV no Brasil. O modelo tem como principal concorrente o Ford Ecosport, que acaba de ser renovado essa semana. Disponível em seis versões, os preços sugeridos variam de R$ 48.170 a R$ 63.970, de acordo com o site do fabricante.

Testamos a versão Dynamique 1.6 16V, que custa a partir de R$ 54.030. Nosso modelo tinha como opcionais a cor vermelho fogo e bancos com revestimento em couro, que agregam mais R$ 1.010 e R$ 1.490 ao valor do veículo, respectivamente. Além de todos os itens oferecidos pela marca.

O Duster Dynamique 1.6 traz de série uma boa gama de itens de conforto e segurança. Para tornar a viagem dos ocupantes mais agradável, ele vem com ar-condicionado, o quatro  vidros com comandos elétricos, direção hidráulica, travas elétricas nas portas e no porta-malas (475 litros) com comando à distância por radiofrequência, pára-sol do motorista e passageiro com espelho de cortesia, luz de leitura para passageiro, iluminação do porta-malas, computador de bordo, banco do motorista e volante com regulagem de altura, retrovisores externos com regulagem elétrica, sensor de estacionamento traseiro, abertura interna da tampa do combustível, porta-objetos em alguns pontos no interior, entre outros. Enfim, conforto é o que não falta nesse SUV.

Em relação à segurança do veículo, podemos citar alguns equipamentos como: airbag para motorista e passageiro, freios ABS, faróis de neblina, travamento automático das portas a 6 km/h e desembaçador do vidro traseiro.

Na parte mecânica, esta versão é equipada com motor 1.6 litro 16V Flex, de 110/115 cv e 15,1/15,5 kgfm de torque (gasolina/etanol). Em conjunto está o câmbio é manual de cinco velocidades. Antes de acelerar, o motorista pode regular a altura de seu banco, cinto de segurança, volante e fazer os ajustes dos retrovisores externos com o controle elétrico, tudo á mão e bem fácil de utilizar.

O espaço interno para todos é agradável, sem apertos, proporcionando um conforto aceitável, tanto para quem vai na frente, quanto para quem vai atrás. A ergonomia para o motorista (rádio, ar-condicionado e controles) está bem acessível. Os materiais são de boa qualidade para o segmento, apesar da utilização de plásticos duros nos acabamentos das portas.
CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse Renault tem mais vocação para jipinho do que o Novo Ecosport, porém ele tem alguns pecados, como o consumo alto de combustível principalmente com álcool, já li por ai que com esse combustível ele não passa de 9 Km/l na estrada e 5 Km/l na cidade e também o interior dele não é refinado que nem o do Novo Ecosport e outra… a manutenção dele é mais cara do que o carro da Ford (e olha que a Ford é cara…)

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo