Avaliação – Peugeot 308 Feline 2.0 16V Flex Automático 2012
*FICHA TÉCNICA:
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.997cm³ de cilindrada, 16 válvulas, que desenvolve potências máximas de 143cv (gasolina) a 6.250rpm e de 151cv (etanol) a 6.000rpm e torques máximos de 20kgfm (gasolina) e de 22kgfm (etanol), ambos a 4.000rpm
TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio manual de cinco marchas
DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência eletro-hidráulica
FREIOS
A disco nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com sistema ABS (de série)
SUSPENSÕES/RODAS/PNEUS
Dianteira, com rodas independentes, do tipo pseudo-McPherson, e barra estabilizadora; e traseira, com rodas independentes, com travessa deformável e barra estabilizadora / rodas em liga leve, com aro de 17 polegadas / 225/45 R17.
CAPACIDADES
Do tanque, 60 litros; e de carga (ocupantes e bagagem), 368 quilos.
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Conforto/conveniência – Acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com regulagem de altura, CD Player, MP3, Bluetooth, coluna de direção com regulagem de altura e distância, computador de bordo, direção eletro-hidráulica, faróis com sistema siga-me, sensor de chuva, controle automático de velocidade, porta-luvas refrigerado e vidros, travas e retrovisores externos com comando elétrico.
*Dados do fabricante
Eu estava agora pensando… a Peugeot em vez de insistir nesse câmbio de 4 marchas automático e lançar o motor 1.6 turbo, poderia lançar o moderno câmbio da versão turbo nessa versão 2.0, assim pouparia gastos ao lançar outra versão do mesmo carro, mas com outro motor.
Cada um tem seu gosto, óbvio…Mas, pad, esses leds diurnos são a maior “baranguise” do mercado!!! CREDO!!!