AvaliaçõesPeugeotTestes

Avaliação – Peugeot 308 Feline 2.0 16V Flex Automático 2012

Fotos: Marcus Lauria

A Peugeot quase sempre acerta no design de seus modelos, tirando alguns que ganharam “vida” por mais alguns anos, como o 207, que na verdade é um 206 reestilizado e não tem nenhuma semelhança com o seu similar europeu, que já saiu de linha e deu lugar ao atual 208, que felizmente será vendido no Brasil a partir do ano que vem e revelado durante o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. Fora esse pequeno deslize, não tem como negar que os modelos da marca francesa chamam a atenção por onde passam.

Entre tantos belos modelos da marca, o destaque vai para o recém lançado 308, o hatch médio da marca francesa tem linhas exuberantes que chamam a atenção de qualquer ângulo. O modelo fabricado na Argentina chega para substituir o cansado 307, que também sempre foi considerado um carro bonito. Com um design mais moderno, o 308 surge em uma boa hora para a marca francesa, que já estava com seu portfólio de produtos um pouco defasado em nosso mercado. Ainda no que se refere ao visual, o novo 308 oferece novas luzes diurnas de LEDs na dianteira do veículo, que dão destaque a dianteira do hatch.

perdeu 3 cm de altura, medindo agora 1,49 m. Além de ter ficado 19 quilos mais pesado, com 1.387 kg e 1,81 m de largura, ou seja, 5 cm mais largo. O entre-eixos permaneceu o mesmo da versão 307, medindo 2.60 m. O porta-malas tem capacidade para 430 litros de carga. Números esses comprovados em seu interior, que ficou mais aconchegante e espaçoso, levando cinco pessoas sem aperto.

Por dentro, o 308 Feline mostra o mesmo esmero do modelo anterior, só que ainda mais requintado. O material utilizado é de ótima qualidade e sem rebarbas. Os plásticos são agradáveis ao toque, os bancos tem ótimo revestimento de couro e agarram bem o motorista. Devido ao auxílio das regulagens manuais de distância e altura da coluna de direção e do banco de motorista, a posição de dirigir é facilmente encontrada. Para quem vai atrás, nada diferente, o mesmo conforto é aproveitado pelos passageiros. As manobras são auxiliadas pela direção eletro-hidráulica, tornando o trabalho até prazeroso. O isolamento acústico é um dos vários predicados desse hatch francês, que honra a sua origem.

Avaliamos a versão Feline com motor flex de 2.0 litros e câmbio automático. Para completar o visual o 308 avaliado exibe um elegante teto panorâmico de vidro que ilumina o interior do carro. Essa versão parte de R$ 65.990 (preços tabelados isentos de IPI). Por esse valor, o consumidor leva ainda air bags de cortina e laterais, bancos revestidos em couro, acionamento automático dos faróis, controle eletrônico de estabilidade e de tração, alarme, freios ABS, auxílio à frenagem de urgência, sensor de chuva e estacionamento traseiro. O modelo avaliado ainda tinha GPS com tela colorida retrátil, item opcional oferecido pela marca.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Eu estava agora pensando… a Peugeot em vez de insistir nesse câmbio de 4 marchas automático e lançar o motor 1.6 turbo, poderia lançar o moderno câmbio da versão turbo nessa versão 2.0, assim pouparia gastos ao lançar outra versão do mesmo carro, mas com outro motor.

  2. Cada um tem seu gosto, óbvio…Mas, pad, esses leds diurnos são a maior “baranguise” do mercado!!! CREDO!!!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo