Avaliação – Peugeot 3008 HYbrib4 e Citroën DS5 HYbrib4
*FICHA TÉCNICA – Citroën DS5HYbrid4
Motor
Híbrido diesel HYbrid4
– Motor térmico a diesel HDi (instalado na dianteira)
4 cilindros em linha, 16 válvulas
Turbocompressor com geometria variável
Sistema Stop & Start e FAP (Filtro de Partículas)
Injeção: Direta tipo “common rail”
Cilindrada: 1.997 cm3
Potência máxima: 163 cv a 3.850 rpm
Torque máximo: 30,6 Kgfm a 1.750 rpm
– Motor elétrico (instalado na traseira)
Potência: 37 cv
Torque: 20,4 Kgfm
Sistema de Frenagem Regenerativa (recuperação de energia durante as desacelerações e frenagens)
Transmissão
Câmbio mecânico automatizado de seis marchas
Tração
Nas 4 rodas (no Modo 4WD) / Dianteira (só com o motor a diesel) / Traseira (só com o motor elétrico)
Dimensões
Comprimento: 4.530 mm
Largura: 2.128 mm
Altura: 1.513 mm
Entre-eixos: 2.727 mm
Peso: 1.660 kg
Suspensão
Dianteira: Pseudo-MacPherson / Traseira: Multibraços
Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP)
Freios
Dianteira: Discos ventilados / Traseira: Discos rígidos
Com ABS e AFU (sistema de frenagem de emergência)
Rodas
225/50 R17
Exemplos de Equipamentos de Série
Alerta de mudança involuntária de faixa / airbags frontais, laterais e tipo cortina / ABS / ESP / AFU / sistema de auxílio de estacionamento / acendimento automático dos faróis / freio de estacionamento eletrônico / ar condicionado digital bizona / computador de bordo / trio elétrico / “head-up display” / GPS / sistema de som com CD, entrada de USB, leitor de cartão SD e disco rígido de 40 Gb / …
*FICHA TÉCNICA – Peugeot 3008 HYbrid4
Motor
Híbrido diesel HYbrid4
– Motor térmico a diesel HDi (instalado na dianteira)
4 cilindros em linha, 16 válvulas
Turbocompressor com geometria variável
Sistema Stop & Start e FAP (Filtro de Partículas)
Injeção: Direta tipo “common rail”
Cilindrada: 1.997 cm3
Potência máxima: 163 cv a 3.750 rpm
Torque máximo: 30,6 Kgfm a 2.000 rpm
– Motor elétrico (instalado na traseira)
Potência: 37 cv
Torque: 20,4 Kgfm
Sistema de Frenagem Regenerativa (recuperação de energia durante as desacelerações e frenagens)
Transmissão
Câmbio mecânico automatizado de seis marchas
Tração
Nas 4 rodas (no Modo 4WD) / Dianteira (só com o motor a diesel) / Traseira (só com o motor elétrico)
Dimensões
Comprimento: 4.365 mm
Largura: 2.113 mm
Altura: 1.610 mm
Entre-eixos: 2.613 mm
Peso: 1.660 kg
Suspensão
Dianteira: Pseudo-MacPherson / Traseira: Multibraços
Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP)
Freios
Dianteira: Discos ventilados / Traseira: Discos rígidos
Com ABS e AFU (sistema de frenagem de emergência)
Rodas
225/50 R17
Exemplos de Equipamentos de Série
Airbags frontais, laterais e tipo cortina / ABS / ESP / AFU / sistema de auxílio de estacionamento / acendimento automático dos faróis / / freio de estacionamento eletrônico / ar condicionado digital bizona / computador de bordo / trio elétrico / “head-up display” / GPS / sistema de som com CD, entrada de USB, leitor de cartão SD e disco rígido de 40 Gb.
*Dados de fábrica
O louco!!!! um motorzinho elétrico de apenas 37 cv é suficiente para esses carros???
Como eu sempre digo: se acharem um meio de fazer com que a autonomia dos veículos elétricos seja igual a de um veículo a combustão, com certeza a indústria de petróleo quebra.
Marcus, quando é que esse modelo da Citroen chega ao Brasil? Deve ser o máximo ter um desses!
Bernardo, Depende do Governo liberar carros de passeio diesel circularem no Brasil.
Lindos ambos os carros!
Po, o governo tem que liberar logo carros de passeio a Diesel!!! É um absurdo vários países da América Latina poderem contar com o combustível diesel e aqui não…
Gente, o governo trabalha para atender a seus próprios interesses, e dos grandes empresários, que financiaram suas campanhas. Por ultimo, vem os intesses do povo. “Que povo?” (Dep. Tiririca)
Se for interessante para os impostos, e para os lucros das grandes do setor automotivo, o diesel será sim liberado. Mas, nos últimos 36 anos, não tem sido não. E quando será? …