Avaliação – Palio Essence Dualogic 1.6 16v Flex 2012

*FICHA TÉCNICA
MOTOR
Posição dianteiro, transversal
Cilindros 4 em linha
Cilindrada 1598
Diâmetro e curso 77 x 85,8 mm
Comando fixo, SOHC 16V
Taxa de compressão 10,5:1
gasolina
Potência 115 cv a 5500 rpm
Torque 16,2 kgfm a 4500 rpm
álcool
Potência 117 cv a 5500 rpm
Torque 16,8 kgfm a 4500 rpm
collapse sectionTransmissão
Tipo manual de 5 marchas
relação de marchas
1ª 3,909
2ª 2,238
3ª 1,52
4ª 1,156
5ª 0,838
Ré 3,909
Diferencial 3,867
collapse sectionCarroceria
Direção
Diâmetro de giro 9,9
Número de voltas
Eixo dianteiro
Suspensão independente, McPherson
Freios disco ventilado
Diâmetro e espessura 257 x mm
Rodas De aço, aro 15 polegadas
Pneus 185/60 R15
Eixo traseiro
Suspensão semi-independente, eixo de torção
Freios tambor
Diâmetro e espessura 203 x mm
Rodas De aço, aro 15 polegadas
Pneus 185/60 R15
OPCIONAL
Pintura metálica.
*Dados de fábrica
Eu acho que em termos de custo/beneficio a melhor versão desse carro sem dúvida e a atractive 1.4, pois o carro mesmo com esse motor anda bem e pode vir tão equipado quanto esse, com exceção do câmbio Dualogic, que pra mim não faz falta. Ou senão se for pra ter um Novo Palio com esse mesmo motor 1.6 16V, partir logo para o Sporting.