AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Palio Essence Dualogic 1.6 16v Flex 2012

Fotos: Marcus Lauria

A Fiat lançou o último modelo do Palio em novembro do ano passado em um momento que outro carro seu, o novo Uno, o ultrapassava nas vendas. O modelo chegou em diversas versões, com visual totalmente renovado, motores nem tanto, buscando se reafirmar entre os consumidores brasileiros. Nós testamos por uma semana o modelo Essence Dualogic 1.6 16v Flex.

Este novo modelo do hatch ficou muito agradável em termos visuais. O carro é bonito por fora e por dentro e proporciona um bom prazer em dirigir. Nossa versão era completa, com todos os opcionais, trazendo recursos muito interessantes para m carro de entrada.

O motorista tem nessa versão regulagem de altura do banco e do volante, que por sinal é revestido em couro, traz botões de comando do rádio e alavancas borboleta para troca de marchas. Ao olhar em volta do habitáculo, vai encontrar um bom acabamento interno, com uso acertado de cromos, tons de cinza e prata fosco. Os porta-objetos estão bem posicionados, permitindo que você viaje com copos, telefones e outras coisas sem se preocupar. Apensar de tudo é possível notar algumas rebarbas nos cantos das portas.

De noite, o requinte aumenta com a iluminação do painel e do rádio CD/MP3/WMA, com entradas viva-voz Bluetooth e USB, que podem inclusive ser visualizadas pelo painel. Some toda essa sensação a uma acústica bem trabalhada, que mantém sua trajetória silenciosa.

Analisando o motor, o 1.6 16V E.torQ Flex de 115 cv na gasolina e 117 com Etanol move o Palio Essence com eficiência, acelerando e retomando regularmente em conjunto com o câmbio automatizado Dualogic. As respostas a uma pisada mais forte no acelerador são rápidas, tanto em modo sequencial como no automatizado deixando o motorista bem à vontade para acelerar.

CONTINUA NAPÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu acho que em termos de custo/beneficio a melhor versão desse carro sem dúvida e a atractive 1.4, pois o carro mesmo com esse motor anda bem e pode vir tão equipado quanto esse, com exceção do câmbio Dualogic, que pra mim não faz falta. Ou senão se for pra ter um Novo Palio com esse mesmo motor 1.6 16V, partir logo para o Sporting.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo