AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Uno Sporting 1.4 – 4 portas 2011

*FICHA TÉCNICA:

Motor
Posição Transversal, dianteiro
Número de cilindros 4 em linha
Diâmetro x Curso 72,0 x 84,0 mm
Cilindrada total 1.368,3 cm³
Taxa de compressão 12,35:1
Potência máxima (ABNT) / regime 85 cv / 5.750 rpm (gasolina)
88 cv / 5.750 rpm (etanol)
Torque máximo (ABNT) / regime 12,4 Kgfm / 3.500 rpm (gasolina)
12,5 Kgfm / 3.500 rpm (etanol)
Nº de válvulas por cilindro 2
Eixo de comando de válvulas Um no cabeçote

Ignição
Tipo Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
Combustível Gasolina/Etanol
Injeção Eletrônica Magneti Marelli, multiponto, seqüencial

Câmbio
Número de marchas 5 à frente e uma à ré

Suspensão dianteira
Tipo MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora
Amortecedores Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico Mola Helicoidal

Suspensão traseira
Tipo Com eixo de torção e rodas semi-independentes
Amortecedores Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico Mola Helicoidal

Direção
Tipo Hidráulica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva 9,8 m

Rodas
Aro 6,0JX15”
Pneus 185/60 R15

Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A) 955 Kg
Capacidade de Carga 400 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio) 400 Kg

Dimensões externas
Comprimento do veículo 3.770 mm
Largura do veículo 1.673 mm
Altura do veículo (vazio) 1.487 mm
Distância entre-eixos 2.373 mm
Bitola dianteira 1.430 mm
Bitola traspira 1.420 mm
Altura minima do solo 170 mm

Volume do porta-malas 280 litros (290 litros com regulagem de inclinação de bancos traseiros e 690 litros com bancos traseiros totalmente rebatidos)
Tanque de combustível 48 litros

Desempenho
Velocidade máxima 170 km/h (gasolina) / 172 km/h (etanol)
0 a 100 km/h 11,5 s (gasolina) / 11,2 s (etanol)

Consumo
Ciclo urbano (NBR 6601) 13,2 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)
Ciclo estrada (NBR 7024) 17,7 km/l (gasolina) / 12,2 km/l (etanol)

Produção: Betim, Minas Gerais.

Lançamento: 2010.

*Dados do fabricante


Página anterior 1 2 3
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

16 Comentários

  1. Cara, parabéns pela matéria!
    Todos normalmente tem uma visão crítica ácida sobre esse carrinho. Mas quem viu pessoalmente sabe que é apaixonante! Eu gostei muito, muito bem acabado, interior muito legal mesmo.. por fora o visual é agressivo e de muito bom gosto. Acho o preço dele na versão básica justo, porém com todos os acessórios, realmente é salgado.

  2. Já foi a época de carro esportivo ser sinônimo de motor forte, agora para as montadoras bastam adesivos e “plásticos” em formato de saias e spoilers para já ser caracterizado como “SPORT”. Sinceramente achei o carro até bem bonitinho… mas falta algo a mais do capô pra baixo !!! Que saudade do GTI e GTS !!!

  3. Otima materia, nao ficou babando no carro. hehehe

    Minha opniao sobre o carrinho, é bem legalzinho, cheio de firulas.

    Só esperava que vc ia curtir o motor.. pensei que ele fosse ‘divertido’ nesse aspecto.

  4. tenho um uno 1,4 sporting com 2000 km,
    achei muito alto o barulho que o cambio faz qundo começa a trocar as marchas da primeira, para segunda, para terceira,para quarta e quinta.

    na quinta faz menos barulho.

    reclamei na revenda da FIAT, me relataram que acontece isto so no uno com motor 1,4.

    e a revenda me disse que teve varias reclamações, ao qual
    informaram para a FIAT , e segundo a revenda a FIAT não
    se manifestou em resolver o problema ainda.

    espero que resolvam..pois o barulho é muito alto.

    1. tambem tenho um u carro e otimo anda bem mais u barulho interno e orrivel i afiat nao faz nada ja reclamei ja levei em consecionarias so falam que e normal para u modelo ,vamos por a boca no trombone galera

  5. Estou desinteressando em comprar este uno sporting 1.4;
    Fiquei eufórico em possuir um carro com motor apimentado
    e dentro de um padrão robusto, bonito e com poder de revenda bom; estou chegando a conclusão que este carrão
    não passa apenas de um tunadinho de fabrica. E o motor não dava para ser mais BRAVO que o preço dele completo?

  6. comentario inicial lamentavel a proposta do carro é fazer uma graça com economia ,não da pra correr mais como antes , voce perde a carta rapidinho. Para contra- por os antigos esportivos é so andar com o punto 1.8 16V e pronto 200 km /h 10 km/l na cidade e 13 km/l no gaz , andador, silencioso e muito estavel. Parem de falar bobagens !!!

  7. Esse motor Fire EVO 1.4 é bem esperto, pois até mesmo no Novo Palio ele consegue render bem, no Novo Uno ele fica melhor ainda, porém nas versões 1.0 EVO desse carro o desempenho deixa a desejar, pois ele é “manco”, mas fora isso, em todas as versões o carro é macio, tem um acabamento bom e é agradável de dirigir, mesmo na versão 1.0 “manca”.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo