AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Siena EL 1.4 Flex 2013

Para quem curte um som completo, a Fiat resolveu dar uma modificada no sistema com a introdução de novos rádios CD/MP3 e CD/MP3/Connect com porta USB e conexão para iPod e Bluetooth. Como itens de série o Siena passa a contar agora com alertas de limite de velocidade e manutenção programada, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque do combustível, Follow me home, desembaçador do vidro traseiro temporizado, revestimento porta-malas completo, tomada 12V, entre outros.

O modelo avaliado veio equipado com o motor mais potente da linha, ou seja, um Fire 1.4 HP Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol). O propulsor empurra bem o sedã, que tem um desempenho satisfatório no trânsito e na estrada, além de proporcionar um excelente consumo urbano, no computador de bordo chegamos a marcar 11,5 Km/l com gasolina no tanque. Sempre com o ar-condicionado ligado. Existe também a opção do motor Fire 1.0 Flex com potência de 73 cv (gasolina) e 75 cv (etanol) e torque de 9,5 kgfm (gasolina) e 9,9 kgfm (etanol).

Outro fato surpreendente é a suspensão, não pensem que ela é “molenga” como nas outras “gerações”, desde a chegada desse modelo, a Fiat revisou o sistema e o carro ficou bem mais equilibrado. Com o sistema McPherson com roda independente na dianteira e eixo de torção na traseira, o sedã de saiu bem no teste. Tanto em curvas mais acentuadas, quanto nas retas, o Siena manteve a trajetória, sem tendência a saídas esporádicas ou mesmo flutuação em velocidades mais elevadas nas retas.

Os valores começam em R$ 28.150,00 na versão EL 1.0, enquanto que a versão avaliada tem preço inicial sugerido de R$ 30.970. Entre os opcionais estão disponíveis o HSD (High Safety Drive – air bag duplo e freios ABS/EBD), ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch, travas e retrovisores externos elétricos, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz, Bluetooth®, entrada USB, rodas de liga leve e faróis de neblina.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo