Avaliação – Fiat Palio Attractive 1.4 2012

*FICHA TÉCNICA
Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Potência máxima: 88 cv e 85 cv 5.750 rpm com etanol e gasolina.
Aceleração de 0 a 100 km/h: 12,2 segundos e 12,8 segundos com etanol e gasolina.
Velocidade máxima: 171 km/h e 173 km/h com gasolina e etanol.
Torque máximo: 12,5 kgfm e 12,4 kgfm a 3.500 rpm.
Diâmetro e curso: 72,0 mm X 84,0 mm. Taxa de compressão: 12,4:1.
Suspensão: Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora. Traseira semi-independente, com eixo de torção com rodas semi-independentes.
Pneus: 175/65 R14.
Freios: Dianteiros a disco sólidos e traseiros a tambor. Oferece ABS como opcional.
carroceria: Hatchback em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,87 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,51 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. Airbags frontais como opcional.
Peso: 1.007 kg.
Capacidade do porta-malas: 280 litros.
Tanque de combustível: 48 litros.
Preço: R$ 33.100
Preço completo: R$ 42.984.
*Dados do fabricante
Realmente esse Novo Palio 1.4 é show de bola para dirigir, meu irmão comprou um e é surpreendente o desempenho dele em relação a potência do motor e ao peso dele, mesmo em subidas e com o ar ligado o carro não faz feio, porem esse carro na versão 1.0 deve se arrastar, pois no Novo Uno com esse motor o desempenho já é sofrível, falo isso pois temos um aqui em casa, aliás nem sei porque a Fiat produz o Novo Palio com motor 1.0.