AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Palio Attractive 1.4 2012

A versão cedida para teste veio equipada com o motor 1.4 Fire EVO, o mesmo da geração anterior sem nenhuma alteração, o propulsor atinge 88 cv de potência a 5.750 rpm e 12,5 kgfm a 3.500 rpm com etanol, com gasolina, o motor chega a 85 cv a 5.750 rpm e 12,4 kgfm a 3.500 rpm, esse motor utiliza o sistema de injeção eletrônica Magneti Marelli IAW 7GF seqüencial indireta.

Apesar de aparentemente fraco para empurrar os pouco mais de mil quilos do carro, o motor se saiu bem durante a avaliação, manteve-se linear nas acelerações e eficiente nas retomadas, só nas subidas mais íngremes que era necessário reduzir mais as marchas e pisar mais no acelerador. Segundo o fabricante ele acelera de 0 a 100 km/h em 12,2 s com etanol e 12,8 s com gasolina. A velocidade final ficou em 173 km/h.

Quando o quesito é segurança, a suspensão não deixa a desejar, o novo Palio Attractive usa o sistema McPherson na frente e eixo de torção na traseira, que foi retrabalhada especialmente para essa nova geração, deixando de lado os estilo “molenga” de dirigir.

A nova suspensão, mesmo que macia, não deixa o hatch sair da linha e ficou mais estável, tanto em curvas, como em retas, acabando de vez com aquela sensação de insegurança. Fato que também privilegia o conforto interno dos ocupantes da cabine.

A palavra economia faz parte do vocabulário do novo Palio 1.4 Attractive, o hatch fez uma média de 9,5 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada, sempre com gasolina. Seu preço inicial é de R$ 33.100, já com o IPI reduzido. Comparado a à versão 1.0, o 1.4 traz alguns itens à mais como: alças de segurança traseiras, banco traseiro rebatível, 3° apoio de cabeça no banco traseiro,  faróis de neblina, chave canivete com telecomando, apóia-pé para o motorista, porta-luvas inferior com iluminação, embreagem com acionamento hidráulico, vidros elétricos dianteiros com onetouch e comando interno de abertura do tanque de combustível, luzes de leitura dianteiras com dimmer, porta-óculos, protetor de soleira nas portas, abertura elétrica do porta-malas, volante com regulagem de altura, travamento automático em velocidades acima de 20 km/h, porta-objetos móvel, volante com regulagem de altura e travas elétricas. Completo ele pode chega a quase R$ 43 mil.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Realmente esse Novo Palio 1.4 é show de bola para dirigir, meu irmão comprou um e é surpreendente o desempenho dele em relação a potência do motor e ao peso dele, mesmo em subidas e com o ar ligado o carro não faz feio, porem esse carro na versão 1.0 deve se arrastar, pois no Novo Uno com esse motor o desempenho já é sofrível, falo isso pois temos um aqui em casa, aliás nem sei porque a Fiat produz o Novo Palio com motor 1.0.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo