AvaliaçõesFiatTestes

Avaliação – Fiat Palio Attractive 1.4 2012

Fotos: Marcus Lauria

A Fiat acertou em cheio com a segunda geração do Palio, o modelo ficou mais bonito, mais espaçoso, confortável e melhor de dirigir. Entre todas as versões que avaliei (Sporting 1.6 e Essence 1.6 Dualogic) essa é a que tem o melhor custo/benefício. A versão Attractive é a versão intermediária da linha Palio 2012 e pode ser encontrada com os motores 1.0 e 1.4, no caso, a versão avaliada foi a com motor mais potente e a mais completa com todos os itens opcionais disponíveis. Enfim, um carro equilibrado que cumpre o seu papel.

O visual externo ficou mais atraente em relação à geração anterior, que usava a mesma plataforma desde 1996, a nova geração usa a mesma plataforma do novo Uno, mas com entre-eixos alongado em 5 cm. A dianteira lembra muito a do seu irmão maior, o Punto, assim como a grade dianteira, que remete ao pequeno 500, com o tradicional “bigodinho” cromado.

Chama a atenção a enorme entrada de ar dianteira, na cor preta. Em relação ao antigo modelo, o novo ficou 8 cm mais alto, o que melhorou o espaço interno, principalmente para pessoas mais altas. Visto de traseira, destacam-se as lanternas verticais com desenho diferenciado e o discreto aerofólio, com um discreto apelo “esportivo”. Já o porta-malas perdeu 10 litros e agora tem 280 litros.

Da mesma forma que a parte externa foi renovada, o interior seguiu a mesma linha, o novo Palio ganhou novo painel, uma faixa longitudinal de cor diferenciada que destaca os controles da ventilação e uma melhor ergonomia. Está tudo à mão do motorista. A posição de dirigir ficou melhor, assim como os plásticos das portas e painel, mas mesmo assim ainda surgem muitas rebarbas, principalmente nos cantos das portas. Essa versão chega equipada com direção hidráulica, brake-light, computador de bordo e rodas aro 14.

O modelo avaliado tinha como itens opcionais: ar-condicionado, airbag duplo, ABS, rádio/CD/MP3/Bluetooth, sensor de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico, vidros traseiros elétricos e volante multifuncional.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Realmente esse Novo Palio 1.4 é show de bola para dirigir, meu irmão comprou um e é surpreendente o desempenho dele em relação a potência do motor e ao peso dele, mesmo em subidas e com o ar ligado o carro não faz feio, porem esse carro na versão 1.0 deve se arrastar, pois no Novo Uno com esse motor o desempenho já é sofrível, falo isso pois temos um aqui em casa, aliás nem sei porque a Fiat produz o Novo Palio com motor 1.0.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo