Avaliação – Fiat Bravo 1.4 T-Jet 2012
*FICHA TÉCNICA
Motor: diant., transv., 4 cil. , 16V, turbo
Cilindrada: 1 368 cm3
Diâmetro x curso: 72 x 84 mm
Taxa de compressão: 9,8:1
Potência: 152 cv
Torque: 23 mkgf
Câmbio: manual / 6 / dianteira
Dimensões: Comprimento/entre-eixos/altura/largura (cm); 434 / 260 / 149 / 179
Peso: 1 370 kg
Peso/potência: 9 kg/cv
Peso/torque: 59,6 kg/mkgf
Porta-malas/caçamba: 400 l
Tanque: 58 l
Suspensão dianteira: independente, McPherson
Suspensão traseira: eixo de torção
Freios: disco ventilado (diant.) / disco sólido (tras.)
Direção: elétrica / 2,8 voltas
Pneus: 215/45 R17
Consumo urbano: 6,2 km/l
Consumo rodoviário: 11,5 km/l
0 a 100 km/h: 9,5 s
0 a 1000 m: 30,9 s
Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D): 4,8 s
Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D): 5,8 s
Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D): 9,1 s
Velocidade máxima: 206 km/h
Frenagem: 120/80/60 km/h a 0 (m); 57,4 / 24,9 / 14,1 s
Ruído interno 1ª rpm máx: 68,6 dBA
Ruído interno 80 / 120 km/h: 60,3 / 64,7 dBA
*Dados do fabricante
Eu acho o carro muito bonito e realmente nessa cor ficou bem chamativo! Esse motor no Punto que é mais leve deve ser um canhão, mas o Bravo merecia um 1.6 turbo, que prvavelmente renderia entre 180 – 190cv e aí sim ficaria mais adequado ao porte dele. Achei o preço meio salgadinho, mas não podemos esquecer que é um carro de fato esportivo…
Tinha que ser o mesmo “setup” do Fiat 500 Maserati, que tem 180cv. Mas o carrinho é show, pena que bebe tanto quanto uma Blazer v6.
Palmas para o carro, palmas para a Fiat, palmas para a reportagem… Mas essa modinha de carro branco, tinha que ser idéia de playboy mesmo. Cor sem alma, sem graça, sem sal. Cor de taxi em várias cidades do país, pois ERA a cor mais barata que tinha. Esse carro vermelho, amarelo e azul são quase perfeitos.