AvaliaçõesCitröenTestes

Avaliação – Citroën C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex automático 2010

Equipado com rodas de liga leve aro 16, freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento), EBD (distribuição da força de frenagem entre as rodas) e AFU (auxílio à frenagem de emergência), air bags frontais, o C4 Palllas Exclusive transmite muita segurança nas retas, quanto, onde foi sentida uma pequena flutuação na carroceria, apenas em velocidades mais elevadas (acima dos 130 km/h), o sedan se saiu bem nas curvas e em manobras mais bruscas durante o trânsito pesado da cidade. O conjunto da suspensão deixa o carro bem suave diante das imperfeições do solo, mas em ruas muito esburacadas foi sentida uma batida seca nos amortecedores dianteiros, dando a impressão de que o conjunto ia desmontar. As medidas do C4 Pallas são generosas: são 4,77 metros de comprimento, com 2,71 m de entre-eixos e 1,77 na largura, que com a ajuda dos sensores de estacionamento da dianteira e traseira auxiliam nas manobras. Seu porta-malas tem capacidade para 580 litros e acomoda bem as cargas sem aperto e conta com o auxílio de uma rede protetora para manter tudo no lugar.

O C4 Pallas está equipado com o potente motor 2.0 litros 16v Flex que produz 151 cv (a 6.000 giros) e torque de 21,3 kgfm (a 4.000 rpm) com etanol e 143 cv (a 6.000 rpm), com torque de 20,41 kgfm (a 4.000 rpm), auxiliado por um câmbio automático (AL4) de quatro marchas que permite mudanças sequenciais por toques na alavanca, que foram pouco usadas durante a avaliação. O câmbio tem o modo Sport deixam as trocas mais agressivas, porém o consumo fica mais elevado. O C4 Pallas avaliado foi utilizado durante todo o tempo em percurso urbano, com o ar-condicionado ligado o tempo todo, com isso seu consumo ficou em 6,0 km/l abastecido com gasolina comum, permitindo rodar apenas 250 km com o tanque cheio.

O C4 Pallas 2010 tem preço inicial de R$ 58.990 na sua versão de entrada, com câmbio manual, chegando a R$ 63.830 na versão intermediaria, com câmbio automático e custando R$ 69.930 na top de linha Exclusive, com câmbio automático. A versão avaliada era completa e estava equipada com o kit Pack Technologie, que incluem controle de estabilidade ESP e quatro air bags extras ao duplo frontal, faróis de xenônio autodirecional, sensores de estacionamento e de chuva, que aumentam o valor em R$ 5.350, juntando os R$ 950 da pintura metálica o carro sai por R$ 76.230. Seus principais rivais são o Chevrolet Vectra, que custa R$ 58.167, o Toyota Corolla que tem preço inicial de R$ 60.980 e o Honda Civic que sai a R$ 68.160.

Mais fotos no blog: http://carpointnews.blogspot.com/2010/07/avaliacao-citroen-c4-pallas-exclusive.html

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo