AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet Spin LTZ AT 1.8 Econo.Flex 2012

Fotos: Marcus Lauria

Alguns amam, outros odeiam, as opiniões são tantas diante da nova Chevrolet Spin que temos que avaliar a sua praticidade no dia a dia e em viagens com a família, será que ela dá conta do recado? Com a Spin e outros modelo que estão por vir, a GM segue com seu plano de reestruturação global. A marca da gravatinha dourada apresentou a nova Spin em junho deste ano, em São Paulo, a minivan é o terceiro produto baseado na arquitetura GSV e chegou para aposentar de vez as já cansadas Meriva e Zafira.

A Spin é bem maior que a Meriva e Zafira e mais moderna em tudo, desde a parte externa até a interna. Além de mais equipada e com um preço mais competitivo. A Spin segue a nomenclatura iniciada pelo Agile e será vendida em duas versões, LT e LTZ. A versão cedida para teste foi a mais completa, LTZ, com câmbio automático e sete lugares. Existe ainda uma versão com cinco lugares.

Vista de frente a Spin não foge à sua origem, destacam-se a grade bipartida na dianteira e os faróis espichados, dando um aspecto robusto a minivan. Vista de lado, as linhas são simples e sem muitos vincos, eles saem do para-lama dianteiro e invadem toda a lateral, lembrando o Cobalt, que tem a mesma plataforma. Além da já tradicional linha de cintura mais alta. No teto, o rack prateado com as bases na cor preta faz conjunto com a carroceria larga e alta.

Na traseira a lanterna tem um formato parecido com a do Agile, com lentes transparentes com moldura interna, que segundo a marca lanternas têm superfícies especialmente desenhadas para trabalhar o fluxo de ar. A gravata dourada da Chevrolet no centro é a parte que chama mais atenção na tampa do porta-malas. Além o discreto aerofólio embutido na tampa traseira (seu Cx é de 0,33).

Por dentro, a Spin o painel que usa o conceito de duplo cockpit, e as forrações das portas foi refeito. Nas portas, revestimento parcial de tecido e porta-trecos. Além de porta-objetos nas laterais do rádio e do porta-luvas, somando um total de impressionantes 32 porta-trecos. No console, existe tomada de 12 volts e entrada de auxiliar e USB. Com sete ocupantes, sua capacidade de carga é de 162 litros. podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos. O Spin LTZ tem 23 diferentes combinações de posições de bancos.

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo