AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet Prisma LT 1.4 Econo.Flex 2012

*FICHA TÉCNICA:

MOTOR
Modelo: N14YFL
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha VHC (Very High Compression)
Cilindrada (cm3): 1.389
Diâmetro e Curso (mm): 77,6 x 73,4
Válvulas: OHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 12,4:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 97 cv a 6.000 rpm
Gasolina: 95 cv a 6.000 rpm
Torque máximo líquido
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 13,7 mkgf (134 Nm) a 2.800 rpm
Gasolina: 13,2 mkgf (129 Nm) a 2.800 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 42 Ah (55 Ah com ar condicionado)
Alternador: 55 A (70 A com ar condicionado)
Consumo NBR 7024 (km/l)
(Cidade/Estrada/Combinado): Gasolina: 13,0 / 18,3 / 14,9
Etanol: 9,0 / 12,4 / 10,3

TRANSMISSÃO
Modelo: F15-5 CR
Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas

CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos
hidráulicos pressurizados a gás, barra estabilizadora ligada a haste tensora
Traseira: Semi-independente com braços oscilantes, molas tipo barril progressivas, amortecedores
telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Direção: Manual, pinhão e cremalheira (Hidráulica, pinhão e cremalheira)
Direção redução: Manual: 22,0:1 (Hidráulica: 16,0:1)
Direção número de voltas
(batente a batente): Manual: 4,3 (Hidráulica: 2,75)
Diâmetro de giro (m): Manual: 9,80 (Hidráulica: 9,95)

FREIOS
Tipo: Discos dianteiros ventilados, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 236 x 20; traseiro 180 x 30

RODAS/PNEUS
Rodas: 13 x 4½ (Opc.: 14 X 5½)
Pneus: 165/70R13 (Opc.: 175/65R14)

DIMENSÕES
Distância entre eixos (mm): 2.443
Comprimento total (mm): 4.127
Largura carroceria (mm): 1.645
Largura total (mm): 1.857
Altura (mm): 1.463
Bitola (mm): Dianteira: 1.371; traseira: 1.376
Altura mínima do solo (mm): 105
Peso em ordem de marcha (kg): 905 (935 com ar-condicionado)
Distribuição de peso
(% dianteira/traseira): 60 / 40 (61 / 39 com ar-condicionado)

CAPACIDADES
Porta-malas (litros): 439
Carga útil (kg): 470
Tanque de combustível (litros): 54
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,5 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 6,4 (6,6 com ar-condicionado)

DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 182 / Gasolina: 178
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 10s9 / Gasolina: 11s4

*Dados do fabricante


Página anterior 1 2 3
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. Acho que poderia ser melhor, mas como de costume os veículos brasileiros, sempre no padrão brasileiro (baixo por sinal).

    Porém, para quem quer um veículo de seguro relativamente baixo e com baixo consumo (tanto de manutenção quanto de combustível) é belo prato de entrada.

    1. Since researching for a short time to get a great content articles pertaining to this point . Checking out in Google I finally picked up this blog. After reading these details I’m just glad to enunciate that I’ve got a really good impression I discovered whatever I wanted. I most certainly will ensure to don’t forget this web site and take a visit consistently.

    1. Caro Waden !!

      Desculpe a franquesa mas qual veiculo o senhor possui ?

      Falar mal é aceito mas acredito que tenha motivos pra falar de um veiculo tão bom .

      Chevrolet andando na frente !!

  2. Carro sensacional !! da muita bucha em carros da volks / fiat / ford alem de alguns importados !! chevrolet andando na frente fez um carro que apesar do consumo um pouco elevado tem um motor que supera as expectativas . quem fala mal é porque não sabe o que é bom e se soubesse não abriria a boca . obrigado

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo