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Avaliação – Chevrolet Prisma LT 1.4 Econo.Flex 2012

A versão avaliada por uma semana, a LT possui um motor 1.4 litro e completa de tudo, como rodas de liga leve de 14 polegadas, farol de milha, spoliers dianteiro, traseiro e laterais, sistema central de travas elétricas das portas com acionamento pela porta do motorista ou pelo “Keyless Entry System”, levantador elétrico dos vidros das portas dianteiras (vidros elétricos) com sistema tipo “um toque” para subida e descida automáticas, dispositivo antiesmagamento, ar-condicionado integrado frio e quente com sistema de recirculação de ar, alarme antifurto e travamento automático das portas ao atingir 15 km/h.

A linha 2012 em sua versão de entrada (LT) trás novas calotas que imitam as rodas de liga leve e não possui nenhum dos itens citados no parágrafo acima, sendo todos opcionais. O interior recebeu um acabamento no tom cinza claro para o pacote de entrada (LS 1.0) e em dois tons para a versão LT (1.4), com costura, dando uma sensação de mais requinte interno, mas é só sensação mesmo, pois o banco é um pouco duro e incomoda em percursos mais longos.

Ainda por dentro é possível notar o novo painel, que ficou mais moderno, com a aplicação de aço escovado em várias partes do interior, como portas, manopla do câmbio, volante e console central. Além disso, o carro ganhou novos porta-trecos, no console central e os das portas foram aumentados. Detalhes como espelho no pára-sol e luz interna no porta-malas são novos no modelo. O painel de instrumentos tem novo grafismo e iluminação “Ice Blue”, espelho na sombreira e alça no teto no lado do passageiro e novos difusores de ar. O porta-malas é generoso, com 439 litros e suporta muita bagagem.

Sob o capô, o velho conhecido motor 1.4 Econo.Flex que rende com 97 cv a 6.200 rpm (álcool) e 95 cv a 6.000 rpm (gasolina) e torque de 13,7 kgfm a 2.800 rpm (álcool) e 13,2 kgfm a 2.800 rpm (gasolina). O propulsor mostrou a mesma disposição de sempre, deixando o motorista com a sensação de estar dirigindo um carro com motor maior e a posição de dirigir é a mesma do Celta, bem baixa e com o volante posicionado a esquerda. A suspensão dura deixa os reflexos dos buracos e valetas bem aparente para os passageiros.

A versão LT, que só é encontrada com o motor 1.4 Econo.flex, começa em R$ 32.439 com o pacote de entrada (5P69XC / R7R) e que já trás com direção hidráulica de série. Em todos os casos, se você quiser pintura metálica, adicione mais R$ 717 reais ao valor final da configuração desejada.

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14 Comentários

  1. Acho que poderia ser melhor, mas como de costume os veículos brasileiros, sempre no padrão brasileiro (baixo por sinal).

    Porém, para quem quer um veículo de seguro relativamente baixo e com baixo consumo (tanto de manutenção quanto de combustível) é belo prato de entrada.

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    1. Caro Waden !!

      Desculpe a franquesa mas qual veiculo o senhor possui ?

      Falar mal é aceito mas acredito que tenha motivos pra falar de um veiculo tão bom .

      Chevrolet andando na frente !!

  2. Carro sensacional !! da muita bucha em carros da volks / fiat / ford alem de alguns importados !! chevrolet andando na frente fez um carro que apesar do consumo um pouco elevado tem um motor que supera as expectativas . quem fala mal é porque não sabe o que é bom e se soubesse não abriria a boca . obrigado

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