AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet Cruze Sport6 LTZ MT 2012

A reposta do motor nas retomadas não é ruim, mas não é digna de um carro de 144 cv. Ainda assim é um propulsor de bom desempenho, fornecendo boas sensações atrás do volante mesmo tendo que empurrar os 1.410 kg do modelo. O Cruze Sport 6 LTZ é um carro que apresentou muita segurança durante o teste, dando confiança ao motorista, que conta com um acertado sistema de suspensão. O hatch adere bem às curvas mesmo em velocidades elevadas, que exigem um maior controle. O sistema ESP entra em ação para ajudar o motorista nas conversões mais arriscadas. As rodas de 17 polegadas com pneus 225/50 R17 também ajudam a deixar o carro “nos trilhos”.

Continuando nos sistemas eletrônicos, a versão impressiona pelos seus controles. O de tração foi testado em uma ladeira molhada pela chuva. Parando o carro durante uma subida, é possível retomá-la graças a função. Ele chega a patinar, mas rapidamente a luz do TCS acende no painel e atua para gerar tração e não deixa o carro escapar.

Para oferecer segurança aos passageiros, esta versão possui além dos freios ABS com EBD, um sistema de assistência de frenagem de urgência. Airbags dianteiros, laterais e de cortina são acionados para proteger os ocupantes em caso de colisão.

Em suma, o Cruze Sport 6 LTZ se mostrou uma ótima opção na categoria de hatches médios com apelo esportivo. O carro agrada de fato do início ao fim, mesmo com os pontos observados que podem ser melhorados em um modelo novo. E o mais importante de todos os dados que devem ser levados em consideração, o preço é competitivo, levando em conta a relação custo/benefício.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Eu não sei o que acontece com os carros da GM hoje, pois mesmo esse Cruze hatch tendo um design melhor do que os outros carros da marca eu não consigo gostar de um GM atual sequer.

    1. The Cruze is beautiful, wish I could buy it but I’m 70 years old and my ole 2004 Jeep Cherokee will be paid off in October of this year. Will be the first time in my life I wont have a car paemnyt.By the way, I retired from being an Escrow Officer at a Title Company when I turned 65. I closed Mr. Frede years ago on his home.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo