CarrosNotícias

Audi RS6 Avant Plus entrega 613 cv de potência

Fotos: Divulgação

A perua Audi RS6 normal desenvolve 563 cv de potência, mas parece que não é o suficiente para alguns caras da Audi, que agora entregam uma variante denominada Plus para o carro, cuja potência chega a 613 cv. Stephan Reil, responsável pela Audi Quattro, informou que a RS6 Avant Plus não é uma série limitada, e sim um modelo de produção, assim como foi o TT RS Plus e R8 V10 Plus.

De acordo com Reil, outros modelos da linha RS Plus serão lançados no futuro. Além do aumento de potência, os carros da linha RS Plus passam por uma redução no peso e recebem um setup mais ardido na suspensão, como o R8 V10 Plus, por exemplo, que pesa 50 kg a menos que o R8 original.

Quando Reil foi perguntado sobre um possível modelo RS5 Plus, este informou que o motor 4.2 V8 já está no limite, e um aumento de 2% de força não seria suficiente para uma variante mais apimentada. Ele ainda informou que o RS5 Plus poderia receber modificações no chassi ou reduções de peso, mas como os consumidores preferem uma potência maior, é pouco provável que esse carro seja lançado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo