NotíciasTuning

Audi revela A1 Clubsport Quattro

Fotos: Divulgação

Para chamar atenção durante o Wörthersee Tour 2011, uma reunião de fãs das marcas do Grupo Volkswagen, a Audi apresenta o modelo único e exclusivo chamado A1 Clubsport Quattro. O hatch compacto da marca alemã exibe cores e detalhes exclusivos, com vários equipamentos ao melhor estilo tuning, como spoilers dianteiro, traseiro e lateral, saída de escape posicionada na lateral esquerda (a mesma posição utilizada pelo Audi A4 DTM), rodas com desenho inusitado e a pintura da carroceria na cor branca na parte inferior e preta no teto e na parte traseira, envolvendo as lanternas. O visual é completado com o enorme aerofólio traseiro, ao melhor estilo rali.

A parte interna ganhou detalhes interessantes como bancos em concha para segurar melhor o “piloto” nas curvas e perdeu o assento traseiro para reduzir o peso e dar lugar a reforços estruturais. O volante é novo, com desenho esportivo e o som deu lugar a pequenos mostradores analógicos de carga da bateria, pressão e temperatura do óleo. Detalhes como alavancas de seta e limpadores tiveram suas funções substituídas por simples toques em botões no volante e no painel.

Sob o capô a Audi também resolveu fazer modificações, o modelinho recebeu uma versão modificada do motor 2.5 TFSI, que debita 503 cv de potência e 660 Nm de torque máximo. Com um peso de apenas 1390 Kg, acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e de 0 a 200km/h em 10,9 segundos, segundo a montadora. EM conjunto está o câmbio manual com seis velocidades que transfere a potência para as quatro rodas. O Wörtherseetour 2011 acontece em Reifnitz, na Áustria, entre os dias 1 e 4 de junho.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo