NotíciasTuning

Audi R8 ostenta um “haras” de 710 cv sob o capô

Fotos: Divulgação

A preparadora xXx Performance fez um belíssimo trabalho com este já suculento Audi R8 4.2 FSI. Por meio de um trabalho conjunto com a Chiptrik, o pessoal da xXx oferece ao superesportivo um sistema bi-turbo original, com turbinas Garret, além de mudanças consideráveis nos sistemas de admissão e escape do modelo.

Originalmente, o Audi R8 4.2 FSI traz 420 cv de potência e 43 kgfm de torque, números suficientes para uma performance interessante, mas não para o pessoal da xXx. O primeiro estágio de upgrade oferecido com o kit bi-turbo gera 592 cv e 67 kgfm. Não é suficiente? Que tal os 644 cv de potência e 68 kgfm de torque do segundo estágio? Ok, para os consumidores hardcore, há ainda o último estágio, que entrega 710 cv e 82 kgfm.

Com o estágio mais selvagem de upgrade, o carro é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 3,6 segundos, levando mais 7 segundos para chegar aos 200 km/h. Já dos 0-300 km/h são apenas 15,8 segundos, mesmo tempo que um carro 1.0 leva para chegar a uma velocidade três vezes menor. Por intermédio da eletrônica, a velocidade máxima é de 313 km/h.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo