NotíciasTuning

Audi R8 GT R vira carro de polícia na Alemanha

Fotos: Divulgação

Foi apresentado oficialmente, durante o Essen Motor Show, na Alemanha, o Audi R8 GT R, a nova aquisição da Policia local. O modelo foi desenvolvido pela iniciativa “Tune it! Safe!”. Esta iniciativa, promovida pelo Ministério dos Transportes Alemão, a VDAT e a Associação de Tuners Automóveis da Alemanha, tem como objetivo conscientizar as pessoas para a condução segura e a correta preparação dos veículos, com a segurança em primeiro lugar.

O sétimo carro da iniciativa do Governo Alemã está equipado com um motor V10 de 5.2 litros, o Audi R8 GT R é uma versão limitada a 25 carros, que é 100 kg mais leve que a versão normal. No ano passado o carro escolhido foi um Mini E by AC Schnitzer. O esportivo alemão foi transformado pela ABT, que deixou o motor com agora 625 cv, em vez dos 525 cv original. Segundo a marca, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e dos 0 a 200 km/h em 9.9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.

No projeco, participaram outras empresas, como a Foliatec com toda a decoração de vinil, a Hella, com as luzes do teto e a Recaro com os bancos de competição. O Audi R8 GT R sucede ao Mini E by AC Schnitzer, BMW 123d e Volkswagen Scirocco “Tune it! Safe!” como carro da polícia oficial do “Essen Motor Show”, que acontece na Alemanha.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo