CarrosNotícias

Audi R8 Coupé ganha série especial limitada

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Audi anunciou na última sexta-feira o lançamento do R8 Special Edition, uma edição especial do R8 que será limitada a 15 unidades. O esportivo manterá o motor 4.2 V8 FSI, porém o propulsor passa a ter uma potência de 450 cv e um torque de 46 kgfm, ante os 426 cv e torque de 43,8 kgfm de sua versão original.

De acordo com as informações da montadora, essa nova potência permite que o R8 alcance os 100 km/h em 4,2 segundos – ante os 4,6 da versão “convencional”. A sua velocidade máxima é de 310 km/h.

A melhoria em sua performance se deve á adoção do kit de performance alemão MTM (Motoren Technik Mayer), que também agrega filtros de ar especiais (para a maior admissão de ar) e escapamento esportivo com som diferenciado. O seu motor é associado a um câmbio manual com alavanca e empunhadura em alumínio.

Além de todos esses detalhes, a edição especial do R8 também contará com faróis duplos de xênon, frisos decorativos brilhantes, pinças de freio vermelhas, rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preto fosco, carroceria branca, placas que identificam a numeração da série e o compartimento do motor ganhou iluminação.

No interior do veículo, o acabamento inclui luzes e ampla ampliação em couro. Dentre os itens de entretenimento, se destacam o Audi Music Interface, Bluetooh, Rádio Concert e o sistema de som Bang & Olufsen.

Também fazem parte do pacote equipamentos como air bags frontais e laterais dianteiros, controle de cruzeiro, suspensão esportiva e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e gráfico.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo