CarrosNotícias
Tendência

Audi comunica recall de modelos A8 e S8

Veículos apresentam problema na borracha de vedação da caixa de escoamento de água do motor

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Audi modelos A8 e S8, ano modelo 2013 a 2017, fabricados entre 28/11/2012 e 26/4/2017, com números de chassis (não sequenciais) de WAU_4H_DN017615 até WAU_4H_HN901496. A Audi do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
No comunicado a empresa informa que ao se soltar e em contato com componentes quentes no compartimento do motor, a borracha de vedação pode queimar e possivelmente acarretar incêndio com risco de danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a instalação de uma chapa de fixação da borracha de vedação da caixa de escoamento de água do motor. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 777 2834 e o site www.audi.com.br
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .

Fonte: Procon-SP/Assessoria de Comunicação
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo