CarrosNotícias

Audi A1 Sportback desembarca em setembro no Brasil

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Audi confirmou o lançamento da versão do A1 com quatro portas para o mês de setembro. O A1 Sportback acrescenta conforto ao modelo compacto premium da marca alemã, que compete diretamene com o Mini Cooper Countryman. A versão que chegará ao Brasil tem o pacote igual ao da versão duas portas: um motor 1.4, a gasolina TFSI de injeção direta e 122 cv de potência máxima. Em conjunto, o motor trabalha com um câmbio robotizado de seis marchas com borboleta atrás do volante.

O câmbio S-Tronic, com dupla embreagem, pré-engata a marcha e realiza mudanças em milésimos de segundo. Com essa dupla, o A1 consegue fazer de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e consegue uma boa autonomia com o consumo contido, que se a próxima dos 20 km/l. A Audi não confirma o lançamento do A1 Sport simultaneamente com o A1 Sportback.

O A1 Sportback chega para ampliar a família A1 e buscar uma maior competitividade com o Mini Cooper,que é oferecido no Brasil em seis versões. O novo modelo terá um valor aproximado de R$ 90 mil, sendo que a versão de duas portas custa R$ 85 mil.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo