AntigosNotícias

Jaguar Classic apresentará 10 unidades do E-Type restauradas na alemanha

A Jaguar Classic apresentará a primeira unidade totalmente restaurada de um Jaguar E-type no Techno-Classica Essen show, na Alemanha. Um lote inicial de 10 exemplares totalmente restaurados do icônico coupé E-type serão oferecidos para venda direto da nova instalação da Jaguar Land Rover Classic no Reino Unido.

O programa “Reborn” é um serviço completo da Jaguar Classic, que oferece a possíveis clientes a oportunidade única de comprar um E-type original e altamente colecionável, direto da fábrica. O lançamento do E-type Reborn é o primeiro da Jaguar Classic e continua com o sucesso da iniciativa previamente introduzida para os modelos Land Rover Series I e Range Rover Classic, que também estarão no salão em Essen.

Todas as 10 unidades do E-type restauradas pelo programa Reborn, são submetidas a uma pesquisa intensa pelos experts em restauração da Jaguar. Depois disso, os modelos são completamente completamente restaurados de acordo com as especificações originais de fábrica vigentes durante a década de 1960.

O acesso exclusivo para construir registros e desenhos originais realizados pelo Jaguar Heritage Trust, e as décadas de experiência da equipe em restauração, até atingir um padrão premiado, garantem autenticidade absoluta. As peças Jaguar Classic são usadas em toda a parte, para maximizar a qualidade e a longevidade do veículo

O primeiro veículo a completer o processo de reconstrução é um E-type Series 1 Opalescent Gunmetal Cinza, 4.2 Coupe. Originalmente exportado para a Califórnia em maio de 1965, o carro registrou 78.000 milhas antes de ser armazenado em 1983. Ele mantém os números originais de estrutura, motor e caixa de câmbio, os quais foram completamente reconstruídos por técnicos Jaguar Classic.

Tudo que é possível é mantido do veículo original, ou remodelado para corrigir especificações, enquanto todas as peças críticas para a segurança são substituídas por novos itens da Jaguar Classic Parts. Os paineis, do programa de painel de engenharia reversa da Jaguar Classic, são ajustados onde for necessário para remover a corrosão e restaurar a aparência icônica do E-type com o melhor ajuste possível. A atenção meticulosa aos detalhes se estende ao ponto de recriar o tipo de correto de soldagem ao refazer esses painéis.

Uma série de upgrades posteriores para o veículo podem ser incorporados no processo de restauração a um custo extra, sujeito aos desejos do cliente, incluindo arrefecimento melhorado (usando peças leves derivadas do E-type), caixa de velocidades totalmente sincronizada (se o veículo não for equipado originalmente), ou pinças de freio dianteiro do Series 2.

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo