CarrosNotícias

Volvo apresenta soluções para o interior do novo XC40

A Volvo Cars anunciou nesta quinta-feira (24) o fim de um problema enfrentado diariamente por motoristas de todo o mundo: a falta de espaço interno para armazenamento adequado e funcional nos veículos. Com a sua abordagem inovadora no novo XC40, que será lançado em breve, a fabricante sueca assume a liderança no segmento de SUV premium compacto em termos de espaço, armazenamento e funcionalidades em geral.

O tão aguardado utilitário esportivo da Volvo Cars completará sua linha de SUVs, que inclui o Novo XC60 e o XC90.

Durante a fase de desenvolvimento do novo veículo, a equipe de pesquisa da companhia investiu um bom tempo estudando como motoristas de várias cidades do mundo usam seu carro diariamente e, principalmente, como guardam objetos em seus carros. Os clientes também foram consultados sobre quais melhorias gostariam de ver no interior de seus veículos.

Os resultados foram muito parecidos em diferentes cidades e regiões, fornecendo informações valiosas para que os designers da Volvo começassem a trabalhar no espaço interno do novo XC40.

Para obter mais espaço de armazenamento nas portas do novo XC40, os designers escolheram uma abordagem radical. Eles tiraram os autofalantes da porta e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar de alta qualidade montado no painel, criando espaço suficiente no compartimento para acomodar um laptop e um tablet, ou algumas garrafas de água.

Um gancho pequeno e dobrável foi afixado no porta-luvas para levar pequenas compras ou sacolas. Os dois bancos da frente oferecem espaço de armazenamento debaixo do assento para um tablet ou outros itens menores.

O XC40 também oferece espaços para guardar cartões, que podem ser inseridos no painel, para que fiquem disponíveis e fáceis de pegar. No console central, sob o apoio de braço, há uma grande área de armazenamento com espaço para uma caixa revestida de tecido. Há ainda uma lixeira especial, que pode ser removida para que você descarte e se livre facilmente do lixo.

O XC40 também inclui um divisor dobrável no porta-malas com dois ganchos para ajudar a levar sacolas ou outras bagagens, além de quatro ganchos para pacotes, facilitando o transporte desses itens. Um espaço privado para armazenamento com trava também é fornecido sob o assoalho do porta-malas.

Link para vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=DZh-wjewLfI

Fonte: llorenteycuenca

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo