CarrosNotícias

Ford apresenta o Mustang GT350 Shelby 2019

A Ford apresentou o Mustang Shelby GT350 2019, versão especial do esportivo que chega ao mercado norte-americano no começo do ano que vem com vários aprimoramentos. As principais novidades estão na aerodinâmica e nos pneus, acompanhadas de tunagem da suspensão, direção, controle de estabilidade e freios para apimentar o seu desempenho nas pistas e nas ruas – veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lSfCSK26SSY&feature=youtu.be

O modelo continua a ser equipado com o exclusivo motor V8 5.2 – o naturalmente aspirado mais potente da Ford, com 533 cv, e torque de 59,31 kgfm com giro máximo de 8.250 rpm – e câmbio manual Tremec de seis velocidades.

O primeiro Shelby GT350 foi produzido de 1965 a 1968 pelo lendário preparador Carroll Shelby e de 1969 a 1970 pela Ford. Após o lançamento da quinta geração do Mustang, em 2005, a versão especial voltou a figurar na linha, com várias edições limitadas e comemorativas.

O Shelby GT350 2019 tem novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, projetados especialmente com compostos de maior aderência, nas medidas 295/35 na dianteira e 305/35 na traseira. A aerodinâmica foi aprimorada com uma nova grade dianteira e spoiler traseiro desenvolvido em túnel de vento, incluindo aba Gurney opcional, usando a experiência adquirida no projeto do novo Shelby GT500 – que também será lançado em 2019.

A suspensão ativa MagneRide, a direção elétrica e o controle eletrônico de estabilidade com três modos de atuação também incorporam melhorias trazidas das pistas pela Ford Performance. Os freios Brembo de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira garantem alto poder de parada.

A tunagem final do veículo contou com a participação de Billy Johnson, piloto do Ford GT no Mundial de Endurance. “Com a maior aderência e os refinamentos nos freios e no chassi, o Shelby GT350 traz um novo nível de direção e performance. É um carro sensacional de dirigir na pista, tanto para amadores como profissionais. Faz você se sentir um super-herói, inspira confiança nas curvas e pede para ir mais rápido”, diz.

No interior, feito sob medida, o novo Shelby GT350 traz o que há de mais avançado em tecnologia e materiais premium, com apliques de alumínio, fibra de carbono e bancos Recaro de camurça. Sistema de áudio B&O PLAY, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, ar-condicionado com controle automático de dupla zona, controle de porta de garagem universal e luzes de aproximação nos espelhos que projetam o emblema Shelby Cobra são outros itens. A carroceria tem a opção de faixas esportivas nas cores preto Shadow, branco Oxford ou azul Kona de alto brilho.

Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo