CarrosNotícias

AMG faz versão “apimentada” do Mercedes Benz GL63

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A divisão esportiva AMG, que é preparadora oficial da Mercedes-Benz, aguarda o Salão de Paris, que vai acontecer em setembro, para mostrar a versão mais potente de sua nova geração de utilitário esportivo GL63. A classe GL, que é o maior da marca alemã, tem 5,09 metros de comprimento e 2,17 metros de largura, com um peso total de 2,5 toneladas.

A promessa é que ele seja o veículo mais rápido do mundo entre os com capacidade para sete passageiros. Para isso, ele tem um motor 5.5 bi turbo de 544 cv para impulsioná-la e que fazer com que faça de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Um corte eletrônico limita a sua velocidade máxima a 250 km/h.

Em conjunto com o motor, está o eficiente câmbio automático de 7 marchas com tração integral (4X4). O esportivo conta com a função stop-start, que auxilia o seu consumo médio, que é de 12,3 km/l. Outra das suas tecnologias que se destacam é o controle de estabilidade em curvas, que garante maior conforto e segurança ao condutor.

O G63 também teve mudanças em seu visual, como os seus para-choques redesenhados, as enormes rodas de alumínio de 20 polegadas, ganhou um difusor e escapes reluzentes. Os itens que compõem a sua cabine são um volante esportivo de base reta, bancos de couro e pedais cromados. Seu sistema de som é comandado pelo sistema Herman Kardon, que proporciona uma alta qualidade sonora. Seu lançamento na Europa está previsto para o mês de novembro e ainda não há informações sobre o seu preço.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Não querendo desfazer desse SUV da Mercedes, mas a idéia de ver um bichão de 5,09 metros de comprimento por 2,17 de largura e 2.500 kg andar a 250 Km/h é no minimo assustadora.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo