CarrosNotícias

Alugar carro em Manaus facilita acesso às áreas mais afastadas

Manaus é a principal cidade da região norte do Brasil, pólo industrial e turístico. As paisagens, a cultura, a música, a comida, o clima, fauna e flora enfim, quase tudo é particular na capital do Amazonas.

O turista ao escolher o destino deve ter algumas definições devido à diversidade presente. Por exemplo: Manaus é sempre quente, há pouca variação da temperatura, porém entre junho e setembro chove bem menos que no restante do ano. Saber os períodos de cheia e seca no estado é muito importante, pois pode influenciar nos passeios no Rio Amazonas.

Se o foco da viagem é conhecer as florestas da Amazônia, importante levar roupas leves e não esquecer principalmente de repelente devido a enorme quantidade de insetos, principalmente depois do pôr do sol, e se informar ao máximo sobre o seu roteiro às matas.

É interessante e fica a critério do viajante alugar um carro em Manaus. A cidade está localizada no meio da Mata Atlântica, as distâncias são longas entre os locais de referência dos passeios sugeridos. Por isso a recomendação de locar um veículo para conseguir com mais comodidade transitar de um lugar para outro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo