CarrosNotícias

Como alugar um carro no Brasil

Com uma malha rodoviária de mais 1,70 milhões de km, o Brasil tem se tornado um país promissor no mercado de locação de veículos, principalmente para o turismo. De acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), mesmo com o cenário difícil para a maioria dos empreendimentos, o setor continua crescendo, chegando a 5% de aumento nos últimos dois anos.

O aluguel de veículos no Brasil é feito diretamente nas locadoras, como Localiza rent a car, Movida e Avis. A maioria delas exige a idade mínima de 21 anos e habilitação há mais de dois anos para locação. Além disso, é comum, também, pedirem um cartão de crédito com limite para passar um valor de bloqueio para garantia.

Como a maioria das empresas possuem o sistema de reserva online, a recomendação é alugar pela internet, uma vez que quanto maior a antecedência do pedido, maior a chance de conseguir um carro que atenda todas às suas necessidades, por um preço mais justo.

Em relação à quilometragem, algumas empresas oferecem pacotes com quilometragem fixa, que você paga um valor maior quando extrapola, outras um plano de quilometragem livre, o que deixa a diária mais cara, mas em alguns casos vale mais a pena.

Por fim, todas recomendam a contratação do seguro, o que é de extrema importância. Com ele, você não precisa desembolsar um dinheiro extra caso aconteça algum acidente com o veículo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo