CarrosNotícias

Adrenalina pura na 5ª Etapa Mitsubishi Lancer Cup

Fotos: Divulgação

No último final de semana estivemos cobrindo mais uma etapa da Lancer Cup no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu-SP. A emoção tomou conta nesta 5o Etapa da Lancer Cup. A categoria acabou tendo uma reviravolta na classificação das duas categorias da Mitsubishi Lancer Cup. O experiente piloto Fabio Viscardi assumiu a ponta na Lancer RS, enquanto Luiz Santiago lidera a Lancer R. O dia começou com a primeira pole position de Fabio Viscardi, até então, vice líder da classificação geral na Lancer RS. No inicio da prova, o piloto manteve a ponta e Elias Jr. ultrapassou Bruno Mesquita, que caiu para terceira posição. Durante toda a prova, os três mantiveram a posição, com Viscardi defendendo o primeiro lugar a todo o momento. Com o grid invertido até o oitavo colocado, a segunda prova do dia prometia uma disputa intensa antes mesmo da largada. Ninguém se embolou na largada, o que normalmente acontece, e nas cinco, seis primeiras voltas ninguém errou, todos mantiveram o ritmo.

Não teve muito que fazer”, completa o piloto, que largou em sétimo e só conseguiu fazer a ultrapassagem após 20 minutos, de um total de 25 de prova. Largando na frente, Paulo Pomelli liderou a prova toda, sofrendo uma pressão constante de Sylvio de Barros, segundo colocado, e Sergio Maggi, que vinha logo atrás. Maggi ultrapassou Barros e, na última volta, conseguiu ultrapassar Pomelli, que acabou saindo da pista na tentativa de recuperar a posição. As duas provas também foram boas para Bruno Mesquita, que assumiu a segunda colocação.

Na categoria Lancer R, vitória dupla de Renato Favatti. “Consegui fazer o melhor tempo na classificação e mantive a posição durante toda a corrida. Estava lutando para chegar em primeiro e esse dia acabou chegando”, comemora o piloto. “Sou um privilegiado em estar nesse meio. Juntou o esporte com as amizades que tenho feito”, disse o piloto, que lidera na Lancer R Master. Com 207 pontos, Luiz Santiago assumiu a ponta na Lancer R, mas Eduardo Viscardi vem logo atrás, com 206. A sexta, e penúltima etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 27 de setembro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Evento a convite da Mitisubishi do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo