NotíciasSem categoria

80 anos da Ribeiro Jung, de Porto Alegre, a mais antiga revenda Ford do Brasil

Foto: Divulgação

Com a presença de Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, a concessionária Ribeiro Jung, de Porto alegre, comemorou, no início de abril, os 80 anos de parceria com a montadora – a mais antiga revenda da marca no Brasil. Em 1928, dois grandes amigos, Armando Ribeiro e Norberto Jung, aproveitaram os efeitos do princípio de crescimento industrial brasileiro e montaram uma loja de automóveis. Na época, colocaram nas ruas da capital gaúcha os primeiros automóveis comercializados na região. Mais tarde, em 1931, a Ribeiro Jung se tornou uma Distribuidora Ford, e hoje é a mais antiga do Brasil, em atividade. Os anos passaram e a empresa continuou evoluindo. Em 1950, construiu um marco na sua trajetória: a sede da Avenida Farrapos, 746, no centro de Porto Alegre. Na mesma década, a Ribeiro Jung acompanhou o ritmo do país e também passou por grandes mudanças. A tecnologia que chegava ao Brasil trouxe para o Rio Grande do Sul os grandes lançamentos da Ford. E em 1958, ano em que a Seleção Brasileira de Futebol venceu a primeira Copa do Mundo, a Ribeiro Jung comemorava um ano de mais uma conquista: a sua filial na Av. Brasiliano de Moraes, 722. Posteriormente, esta filial converteu-se em uma empresa autônoma, representada pela SIMCA do Brasil. Mais tarde, a representação da Willys Overland do Brasil assumiu a filial. As décadas de 60 e 70 foram movimentadas por grandes lançamentos. O Brasil conheceu o Ford Mustang, um dos maiores fenômenos de vendas da história automobilística.

Na sequência, foi a vez do Galaxie 500, o primeiro Ford brasileiro, seguido do Corcel, um velho conhecido, que se tornou o carro com maior produção da história da Ford brasileira, e do memorável Maverick, um sucesso nas ruas e nas pistas. Em 1971, a Ribeiro Jung voltou a ter sua filial, após a fusão da Ford com a Willys Overland do Brasil. Esta mudança aumentou o desejo da empresa de evoluir e estar cada vez mais perto dos clientes. Os resultados vieram nos anos seguintes, com a criação da Ribeiro Jung Corretora de Seguros, em 1991. Com a chegada do século XXI, a novidade foi o showroom da Avenida Ipiranga, 5013, em Porto Alegre. Inaugurado no ano 2000, ele trouxe novas possibilidades aos gaúchos e também marcou esta época em que a velocidade não está só no motor dos carros, mas também no desejo de compra dos consumidores. Segundo as novas gerações dos que comandam a concessionária, é olhando para estes 80 anos de história que a Ribeiro Jung planeja o futuro.

A empresa, que teve uma trajetória familiar e hoje chega a sua 4ª geração no empreendimento, sempre cultivou este mesmo sentimento nos clientes, que trazem os filhos e netos para começarem um novo caminho guiado por um Ford. A concessionária Ford Ribeiro Jung ajudou a contar histórias. Trilhou caminhos, saiu nas fotos, participou dos sonhos. E são estes sonhos que constroem um cenário de trabalho e dedicação para os próximos anos. “Porque na Ribeiro Jung você não escolhe apenas um carro”. “Você entra cliente e sai um amigo, dizem os proprietários, E terá uma companhia para toda a sua vida, sob o lema da empresa: Ribeiro Jung 80 anos: Antes de escolher o carro, escolha a revenda”.

Como parte das comemorações dos 80 anos da Ford Ribeiro Jung, a empresa acaba de lançar a Ka Parade, uma ação inédita de Marketing que vai dar um Ford Ka zero quilômetro para quem customizar a melhor arte para o veículo. Aberta aos interessados de todo o Rio Grande do Sul, a iniciativa propõe que as pessoas criem uma arte para adesivagem de um Ka, tudo no hotsite criado para esse fim: www.ribeirojung.com.br/kaparade

Para participar, os concorrentes devem acessar o link acima, imprimir o desenho do carro, aplicar a sua arte e na seqüência entregá-la, junto com mais 1 kg de alimentos não perecíveis, na loja Ipiranga da Ribeiro Jung. Os trabalhos podem ser entregues até o dia 11 de maio. Depois disso, serão avaliados por uma comissão dentro dos critérios de qualidade da obra, criatividade, inovação e harmonia. No dia 16 de maio serão divulgados os 20 finalistas. A partir daí quem escolhe o vencedor é o público. O vencedor verá sua obra se tornar realidade e ainda vai ganhar o Ford Ka. A Ford Ribeiro Jung também ajudará a Associação Educacional e Beneficente Emanuel com a doação dos alimentos recolhido.

Fonte: Ford para todos

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. È uma excelente idéia, parabéns à esta memorável e bem sucedida empresa.Nâo é por demais ressaltar a excelência em qualidade, performance e renomado produto que a revenda oferece ao consumidor gaúcho,venham para o Ceará! Parabéns!

  2. Gostaria de saber mais sobre a origem de Norberto Jung, pois estou montando a árvore genealógica da familia Jung tenho informações que Norberto seria filho de um dos irmãos de meu bisavô. Se possível, aguardo retorno. Obrigada

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo