ColunasTrânsito e Vidas

Coluna Autos Giros | Novo DAF XF

Novo DAF XF

A DAF apresentou nesta semana o seu novo modelo XF, fabricados em Ponta Grossa, no Paraná, e completamente remodelados para atender ao mercado nacional. O caminhão registra consumo de combustível até 14% menor que a versão anterior e vem equipado com o novo motor PACCAR MX13, de 12,9 litros, redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito, garantindo alto torque e potência superior. Ele terá duas opções de motorização, de 480 cv (até 2.500 Nm) e 530 cv (até 2.600 Nm). Além disso, o modelo segue nas configurações de tração 6×4, 6×2 e 4×2.

Mercedes-Benz elétrico

A Mercedes-Benz inicia as vendas do seu primeiro veículo elétrico no Brasil. O Mercedes-Benz EQC 400 um visual elétrico de vanguarda e dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, com uma potência combinada equivalente a 408 cv. A peça central do Mercedes-Benz EQC 400 é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com um conteúdo energético de 80 kWh, ela emprega uma estratégia operacional sofisticada para abastecer o veículo com energia, possibilitando uma autonomia elétrica de 445 – 471 km (método NEDC).

Ford GT Heritage Edition

A Ford Performance apresentou nos Estados Unidos o novo Ford GT Heritage Edition, edição especial do supercarro inspirada no vencedor das 24 Horas de Daytona em 1966, a primeira vitória da Ford numa corrida de endurance. A vitória do Ford GT nas 24 Horas de Daytona 1966 foi mostrada no filme “Ford x Ferrari”. Os pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby lideraram a corrida que a Ford dominou com o 1º, 2º, 3º e 5º lugares, dando início a uma temporada mágica para o Ford GT40 MK II. Com tudo isso, o Ford GT 2021 está pronto para entregar toda a potência dos seus 660 cavalos.

e-Tron GT confirmado

A Audi do Brasil promoveu uma ação de experiência de direção com clientes no autódromo da Fazenda Capuava, em São Paulo. Eles puderam conhecer em detalhes modelos como  o superesportivo Audi R8, RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS 6, RS 7 e TT RS. Na ocasião, a Audi do Brasil também confirmou que o e-tron GT, primeiro esportivo elétrico da Audi, chegará ao País em 2021. O modelo completará a família de veículos 100% elétricos que hoje é composta pelo Audi e-tron SUV e, em breve, terá o reforço do Audi e-tron Sportback.

Banco Honda

Há 20 anos, a Honda ampliava a atuação do seu braço financeiro com a fundação do Banco Honda, criado com a missão de facilitar o acesso aos produtos da marca. Duas décadas depois, a empresa celebra a iniciativa de sucesso, que acumula mais de 1.730.000 clientes que realizaram seus sonhos de ter um produto da marca e se consolida como um importante pilar de negócios para a companhia no Brasil. Atualmente, o Banco Honda possui uma carteira ativa de 378.346 clientes.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo