Sem categoria

Aston Martin Zagato Volante limitado a 99 unidades

aston-martin-vanquish-zagato-volante9

O Aston Martin Vanquish Zagato Volante é uma edição muito limitada, restrita a 99 clientes. Trata-se da versão conversível do modelo, e que foi desenhado pela italiana Zagato.

Os números são idênticos ao Vanquish Zagato Cupê, do qual também serão produzidas apenas 99 unidades, ou seja, um motor V12 atmosférico de 5,9 litros com 600cv, o que lhe permite acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e alcançar os 320 km/h de velocidade máxima.

aston-martin-vanquish-zagato-volante4

A maior diferença, e certamente a mais marcante, é a extinção da principal característica de estilo da Zagato, a “dupla bolha” no teto, neste caso em lona.

A ligação entre a Aston Martin e a Zagato. Começou em 1960 com o DB4 GT Zagato, ligação que repetiu-se em 1986, com o Aston Martin V8 Zagato e depois em 2002, com o Aston Martin DB7 Zagato.

aston-martin-vanquish-zagato-volante2

Mais recentemente surgiu o Aston Martin V12 Zagato, em 2011 e, passados cinco anos, primeiro a versão fechada e depois a aberta, do Vanquish Zagato. O preço não foi divulgado mas deverá superar os 650 mil euros pedidos por cada uma das 99 unidades do Coupé. As entregas começam em 2017.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo