AntigosNotícias

1º Clássicos Brasil apresenta relíquias do antigomobilismo nacional

Fotos: Darlan Helder

São Paulo foi escolhida para sediar a primeira edição do “Clássicos Brasil”, que já chega como o maior evento de carros clássicos nacionais do Brasil e que tem tudo para entrar no calendário dos maiores eventos da cidade. O evento que acontece no Clube Hípico de Santo Amaro. Começou na sexta-feira, dia 23 e termina no domingo, dia 25. Que comemora os 461 anos da cidade de São Paulo.

Além dos carros, o evento oferece espaço kids, espaço mulher, venda de carros, simulador de corrida, mercado das pulgas e comidinhas dos food trucks. O ingresso custa R$ 25,00 e pode ser adquirido na bilheteria do clube nos dias do evento.

A expectativa é conseguir reunir  uma quantidade recorde de veículos:  500 carros de fabricação nacional, sendo obrigatoriamente 80% original.

Entre os carros expostos, ícones que marcaram época como Romi Isetta (1959), Puma GT DKW (1968), Karmann Ghia Conversível (1969), Maverick GT (1976), Charger RT, Fusca ‘Pé de Boi’, Galaxie Ambulância, Gordini ‘Teimoso’, Opala SS e Simca Chambord. O evento é um tributo a Fábio Steinbruch, entusiasta e apaixonado por carros antigos nacionais; da coleção dele, estarão expostos os modelos Brasinca Uirapuru, Dodge SE, Gordino 1093, JK, Simca Presidence e SP2. Muitos deles carregam histórias particulares, mas acima de tudo fazem parte da história do Brasil. Um desses casos é o famoso Itamarati Presidencial 1967 número 0001, que está exposto no evento como destaque.

Os automóveis expostos serão avaliados e premiados os mais originais de cada época. A avaliação será de acordo com a orientação da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), em que serão consideradas, principalmente, originalidade e importância histórica.

Os carros serão classificados dentro de uma das cinco categorias, divididas por períodos: categoria JK (veículos fabricados até 1960), Tropicalismo (entre 1961 e 1966), Milagre Brasileiro (entre 1967 e 1973), Geração Disco (entre 1974 e 1982) e Nova República (entre 1983 e 1992).

O 1°Clássicos Brasil é uma realização ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos. O evento tem como patrono o Chrysler Clube do Brasil, filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos, e tem como embaixador Fábio de Cillo Pagotto. O apoio institucional é da Federação Brasileira de Veículos Antigos, representada pelo presidente Roberto Suga.

Colaborou Darlan Helder do site ZIPP CAR – http://www.zippcar.net/

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo