CarrosNotícias

“O Drift Duplo Mais Longo” é da Nissan Oriente Médio

Foto: Divulgação

A Nissan Oriente Médio estabeleceu um novo Recorde Mundial do Guinness para o drift mais longo com dois veículos. Dois carros Nissan Z fizeram um drift em uma pista ao mesmo tempo, por 28,52 km e sem parar. O recorde foi batido na segunda tentativa durante o lançamento do evento “Nissan 370Z Drift Experience”, onde qualquer pessoa terá a oportunidade de aprender e aperfeiçoar a arte de fazer manobras do tipo drift.

Durante o evento, Samir Cherfan, Diretor Geral da Nissan Oriente Médio, comemorou: “Ao bater um novo Recorde Mundial do Guinness, provamos mais uma vez a potência dos nossos veículos, e ganhamos mais um Recorde Mundial do Guinness para a nossa lista. O Nissan Z é um carro que já ficou famoso nos eventos de drift e este novo recorde comprova que é bem mais fácil fazer este tipo de manobra com ele.”

O “Nissan 370Z Drift Experience” é uma parceria entre a Nissan Oriente Médio e a Academia Prodrift”, onde instrutores de drift profissional da Academia Prodrift ensinam a técnica com carros Nissan 370Z, em um ambiente seguro e controlado.

Cherfan também comentou que “A Nissan tem um grande foco no automobilismo esportivo no Oriente Médio. Como a segurança é uma prioridade para nós da Nissan, fizemos uma parceria com a Academia Prodrift para proporcionar uma plataforma segura e lícita para os fanáticos do drifting de toda a região”.

Há 80 anos a Nissan tem expandido as fronteiras da inovação no automobilismo esportivo. Desde suas origens, o Datsun NL-75 foi vencedor no circuito japonês de Tamagawa, em 1936. A Nissan desenvolveu alguns dos carros de corrida mais famosos, que chegaram a fazer as honras daquela pista. O reconhecimento mundial da Nissan veio mais tarde, em 1964, quando a marca apresentou seu primeiro “Skyline GT”, na Alemanha, que chegou a ultrapassar um Porsche durante uma volta no Grande Prêmio do Japão. Foi então que a indústria e todo o mundo começaram a reconhecer que a inovação e tecnologia da Nissan estavam à altura do resto do mundo ocidental. Posteriormente, com todo o mundo assistindo, a Nissan lançou o legendário “Skyline GT-R”, em 1969, que se tornou um pioneiro em termos de tecnologia para corridas automobilísticas. Na verdade, grande parte do DNA do Skyline GT-R está presente no GT-R atual.

Logo a Nissan desenvolveu seu principal motor turbo em 1979 e, com isso, foi possível promover o aumento de suas vendas através da competição automobilística, lançando a NISMO pela primeira vez, em 1984. Desde então, a empresa tem quebrado recordes e desenvolvido alguns dos carros de corrida mais rápidos de todos os tempos. Na região, a Nissan Oriente Médio tem sido a estrela de competições automobilísticas, como sua participação no Desafio do Deserto de Abu Dhabi com seu modelo Patrol, através do patrocínio de Emil Kneisser, que alcançou excelentes resultados, além do famoso evento anual GT Academy e, agora, coroando sua lista de realizações com o Nissan 370Z Drift Experience.

A febre do drifting começou em 2009, quando a primeira competição regional da categoria foi lançada. De lá para cá, a atividade cresceu tanto que se tornou o evento mais esperado de todo o Oriente Médio, com um total de público que chega a mais de 15.000 pessoas por país.

Já Mohammad Al Falasi, Diretor Geral da Academia Prodrift, comentou: “O drifting se tornou um esporte extremamente famoso entre os jovens da região, e nos orgulhamos de poder contribuir para o desenvolvimento da categoria entre os seus fãs de forma segura e em um ambiente autorizado, graças ao apoio da Nissan Oriente Médio. Nossos instrutores profissionais são dedicados a transformar jovens talentos em praticantes de primeiro nível, com a ajuda do icônico veículo Nissan Z, graças à sua capacidade de controle da pilotagem”.

Em agosto de 2013, a Nissan Oriente Médio quebrou outro Recorde Mundial do Guinness, quando o Nissan Patrol mostrou toda a sua força ao rebocar a aeronave mais pesada do mundo. O 4×4 pesando quase 3 toneladas conhecido como “Maior Herói de todos os 4×4” rebocou um avião de carga de 170,9 toneladas por mais de 164 pés (50 metros) no aeroporto internacional Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Nissan do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo