MotosNotícias

Triumph lança no Brasil a Bobber Black

Após o imenso sucesso da Triumph Bonneville Bobber no mundo todo, motocicleta que vendeu mais rapidamente nos 115 anos de história da Triumph, a fabricante inglesa elevou seu modelo clássico a um patamar ainda superior com o modelo Black – mais forte, mais arrojado e mais feroz. O novo modelo começa a ser vendido no mercado brasileiro em maio, com preço de R$ 49.990,00. Lançada para consagração internacional em 2016, a premiada Bonneville Bobber é amada por clientes e entusiastas de todo o mundo. Inspirada pelo movimento da Bobber original pós-guerra, constituído por motocicletas despojadas do tipo hard tail, a Bonneville Bobber apresenta um estilo customizado impressionante e oferece uma empolgante pilotagem hot rod. Com seu motor Bonneville de alto torque, com 1200 cc, e seu ronco característico da Bobber, o modelo é um grande sucesso.

Sua nova versão, a Black, chega ao mercado com uma autenticidade inigualável, um estilo customizado autêntico e um visual ainda mais agressivo. Com atitude imponente, presença distinta e a icônica silhueta da Bobber, a Bobber Black conta com a postura rebaixada, forte e minimalista da Bobber: objetiva, distinta e despojada. Com todas as clássicas características de uma Bobber, o assento único e o visual de hard tail da Bobber Black são combinados com guidão plano e amplo para manuseio intuitivo, carroceria mínima, tanque Bonneville cuidadosamente esculpido, para-lama reduzido com ressalto central e rodas raiadas exclusivas.

A Bobber Black conta com uma série de detalhes e acabamentos inteiramente pretos, que lhe conferem uma personalidade ainda mais especial, exclusiva e agressiva, incluindo escapamento pintado de preto (silenciadores, cabeçotes e moldagem com aletas superior), pedal do freio e pedaleiras de descanso em preto anodizado, conexão de transmissão niquelada preta, manetes dos freios e da embreagem em preto anodizado, guidão pintado em preto, com tubos de elevação e braçadeiras anodizadas em preto, suporte do assento pintado em preto, tampas do motor e da roda dentada pretas (revestidas com pó), aro do farol dianteiro preto revestido com cromo e cubos das rodas pintados em preto.

Contando com todos os belos detalhes da Bobber, a Bobber Black ostenta adicionalmente uma autêntica caixa de bateria com tampa clássica e tira de aço inoxidável, cubo traseiro clássico com inspiração em “freio de tambor”, alça do para-lama traseiro, cilindro de ignição laterais, retrovisores de extremidade do guidão e tampa de combustível com trava de marca premium. Além disso, também conta com um garfo dianteiro maravilhosamente esculpido, corpos duplos de acelerador com estilo carb e indicadores pretos brilhantes em forma de bala. A Bobber Black está disponível na elegante e moderna cor Jet Black Fosco.

Elevando o patamar em termos de especificações, a Bonneville Bobber Black proporciona uma dinâmica de pilotagem definidora de categoria e cheia de personalidade. Os freios de especificação superior da Triumph na linha Bonneville contam com ABS como padrão; a Bobber Black tem dois discos duplos de 310 mm na frente, com duas pinças de dois pistões Brembo e uma configuração de disco traseiro único com pinça de pistão único. A suspensão também apresenta uma atualização da especificação Bobber, com garfos dianteiros de cartucho Showa de 47 mm, proporcionando 90 mm de deslocamento da roda dianteira para melhor sensação e maior feedback. A nova e “parruda” roda dianteira de 16 polegadas, com os clássicos raios de aço, aros pretos e os pneus especialmente desenvolvidos Avon Cobra, fornecem à Bobber Black sua postura mais arrojada e potente.

Além das consideráveis ​​atualizações de especificação, a Bobber Black mantém as elegantes inovações de engenharia agora tão definidoras da Bobber, como o belo e distinto suporte de assento de alumínio flutuante, a posição de pilotagem ajustável, a elegante RSU (Rear Suspension Unit) monochoque com conexão, a exclusiva “caixa oscilante” para o visual hard tail e um conjunto de tecnologias bem organizado. Acessível para pilotos de todos os tamanhos, a Bobber Black tem uma altura de apenas 688 mm, proporcionando excelente ergonomia e um baixo centro de gravidade que estimula a confiança do motociclista.

A extremidade dianteira da Bobber Black foi transformada com o novo farol dianteiro inteiro de LED com cinco polegadas, com padrão exclusivo de LED de rodagem diurna (DRL) e o encantador emblema triangular da Triumph integrado no painel do farol dianteiro. A velocidade de cruzeiro de longas distâncias também ficou mais simplificada na Bobber Black, graças ao controle de cruzeiro como padrão, facilmente acessível em um único botão elegantemente moldado no cubo de interruptores esquerdo.

Complementando essas melhorias, há um pacote de tecnologias voltadas para o piloto trazidas da linha Bobber e sensivelmente integradas para assegurar um conjunto de tecnologias bem organizado, como os modos de pilotagem Road e Rain, ambos com potência total e controle de tração comutável para máxima segurança e controle do piloto. Além disso, a embreagem com auxílio de torque reduz o esforço ao puxar o manete para ajudar a evitar a fadiga do piloto, a duradoura e econômica iluminação inteira em LED (lanterna traseira, indicadores e luz da placa de identificação) e um imobilizador de última geração com transponder incorporado na chave para máxima segurança.

Com ângulo ajustável e uma elegância minimalista, o belo relógio da Bobber Black tem uma face de mostrador usinada e um visor multifuncional com controles de fácil alcance aos dedos. Como já é comum em toda a linha de Clássicas Modernas da Triumph, a nova Bonneville Bobber Black conta com refrigeração líquida, reduzindo as emissões e oferecendo um primeiro grande intervalo de manutenção de 16.000 km.

Seu aclamado motor Bonneville de 1200cc, com intervalo de acionamento envolvente de 270° e um ronco Bobber exclusivo, fornece torque líder da categoria para uma pilotagem hot rod empolgante e uma nota de escapamento forte. São 106 Nm de torque (a 4.000 rpm) e 77 cv de potência (a 6.100 rpm). O propulsor ganhou uma afinação típica “Bobber”, o que significa uma dose maior de torque e potência em baixas rotações. A Bobber Black também tem um novo escapamento em linha reta de revestimento duplo pintado de preto, com silenciadores duplos peashooter pretos serrados e um catalisador escondido. Uma caixa de ar de duas câmaras com design de filtro duplo ajuda a fornecer esse som rico e bruto do escapamento, e a incrível sensação de hot rod. Assim como todas as Bonnevilles da nova geração, a Bobber é equipada com o sofisticado sistema de aceleração ride-by-wire, para maior segurança e controle, com corpos de aceleração duplos de estilo clássico.

Exatamente como acontece com a Bonneville Bobber, a Bobber Black foi planejada para ser customizada e o consumidor encontra nas Concessionárias Triumph mais de 120 acessórios que oferecem estilo custom, detalhes charmosos adicionais, maior conforto e mais desempenho. Estes acessórios incluem, por exemplo, diferentes opções de guidão, espelhos alternativos, indicadores LED compactos, para-lamas curtos, assentos distintos e manoplas aquecidas, entre outras opções. Os acessórios originais da marca incluem, também, a suspensão traseira ajustável Fox e silenciadores de alumínio usinados Vance & Hines com tampas ajustáveis.

Somando-se à popular coleção de roupas Bonneville, uma linha exclusiva de roupas Bobber Black foi projetada, com quatro camisetas casuais, um moletom moderno e uma jaqueta de couro. A Triumph também está dando continuidade à sua nova parceria com a P&Co, do Reino Unido, para a produção de uma série de peças Bobber Black originais – uma camiseta despojada, uma jaqueta casual, um boné clássico e um belo chaveiro gravado.

As motocicletas de estilo bobber nasceram logo após a Segunda Guerra Mundial , na década de 40, por meio dos soldados que voltavam para casa e buscavam emoção em duas rodas. Utilizando como base, muitas vezes, motocicletas que haviam sobrevivido à guerra, eles customizavam as motos em garagens caseiras, utilizando ferramentas simples. O objetivo era tornar a motocicleta a mais despojada possível, retirando tudo que fosse considerado “supérfluo”, como para-lamas pesados, proteções e luzes indicadoras. Depois de prontas, elas disputavam rachas e corridas de rua que ajudaram o tornar o seu estilo uma verdadeira febre entre os motociclistas da época.

Apesar de trazer o DNA incomparável de engenharia e estilo da Bonneville T120, a Bobber e a Bobber Black nasceram de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferecem personalidade e atitude inconfundíveis. Os modelos reúnem, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber. Na verdade, as principais características de uma bobber real estão presentes: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta. É uma motocicleta hot rod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo