NotíciasPrimeira Volta

PRIMEIRA VOLTA – Caoa Chery entra no mercado dos sedans com o Arrizo 5

Fotos: Arnaldo Moreira, especial para o CarPoint News

http://blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com/

Como anunciado pelo CEO da Caoa Chery, Márcio Affonso, no Salão do Automóvel de São Paulo, em Novembro, a montadora, apresentou à Imprensa, junto com seu novo SUV Tiggo 5X, o sedan Arrizo 5, com motor 1.5, turbo de 150 cv, câmbio de sete velocidades, que já está vendendo por R$ 65.990, na versão RX e por R$ 72.990, o RXT.

Cerca de 70 jornalistas do setor automotivo nacional foram convidados para o evento que aconteceu na fábrica da montadora em Anápolis, onde são produzidos veículos Chery e Hyundai e hoje é uma referência na realização de certificação de combustíveis e testes de emissões e durabilidade de chassis e motores.

O sedan Arrizo 5 desenvolvido sob a plataforma M1X, é uma esperança de boas vendas da montadora que juntou qualidade, design e tecnologia de última geração “para atrair um novo público: clientes que buscam na tradição deste segmento um veículo sofisticado” e assim entrar neste mercado com um carro completo, ágil e seguro bem recheado de equipamentos de segurança, itens de conforto e boa motorização, revelou Márcio Affonso.

Com 2,65 m entre-eixos e 4,32 m de comprimento, o que o identifica como um carro sem maiores dificuldades para as atividades urbanas, na prova de velocidade se revelou também um estradeiro eficiente graças a seu motor 1.5 turbo, de 150 cv, abastecido com etanol e 147 cv com gasolina, que gera 19,4 kgfm de torque a 5.000 rpm, e ao câmbio automático CVT de sete velocidades – com trocas rápidas e imperceptíveis -, que lhe garantem boas retomadas.

O casamento do motor de 1,5 l com a transmissão de velocidades simuladas resultou num funcionamento equilibrado e de baixo consumo de combustível que chega a 7,5 km/l na cidade e a 11 km/l, na estrada, com etanol, e 10,5 km/l na área urbana e 14 km/l na estrada, com gasolina.

O Arrizo 5 tem um design moderno, equlibrado e atraente na frente decorado pelo moderno conjunto ótico de faróis, de acendimento automático e ajuste manual de altura, com refletor duplo e guias LED a grade encimando o parachoques em que se destacam a luzes DRL.  As laterais esguias se fecham na traseira com elegantes lanternas emoldurando o porta-malas de 430 l.

O sedan vem com os sistemas keyless e de partida sem chave, em que o motor é acionado no botão Start & Stop, computador de bordo, controles eletrônico de estabilidade e de tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, indicador de pressão dos pneus, rodas de 16″, sistema auxiliar de partida em declives, direção elétrica.

O sistema multímidia tem tela de 7 polegadas, com espelhamento de celular Android e função Apple Car Play para sistemas IOS, bleutooth, comandos de som e viva voz no volante com regulagem de altura, piloto automático, câmera traseira e sensor de estacionamento. 

No painel de instrumentos há uma tela 3,5″ para leitura dos dados do computador de bordo. A versão XT tem teto solar elétrico. O Arrizo 5 tem três anos de garantia do carro completo e o motor e câmbio 5 anos.

*Viagem a convite da CAOA Chery

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo