AntigosNotícias

Tour Auto 2019: Peugeot participa com dois cupês lendários

De 29 de abril a 4 de maio de 2019, a equipe PEUGEOT Legend vai defender as cores da Marca na categoria de regularidade. Os dois Peugeot, carregando respectivamente os números 96 e 97, vão percorrer 2.500 km e atravessar a França, de Paris a Deauville. Essa prova é a oportunidade perfeita para apresentar ao numeroso público presente ao longo das pequenas estradas francesas o novo PEUGEOT 508 SW. Serão duas unidades do modelo acompanhando toda a prova junto com outros quatro carros, para a imprensa e de assistência aos competidores.

DUAS DUPLAS EXPERIENTES NESSA 28ª EDIÇÃO

Este ano, a PEUGEOT decidiu novamente apostar em dois pilotos experientes: Mathieu Sentis, ao volante do cupê PEUGEOT 204, e Etienne Bruet conduzindo o cupê PEUGEOT 504. Os copilotos escolhidos para a edição 2019 são Gilles Vidal, Diretor de Design da PEUGEOT, e Maéva Coucke, Miss França 2018, respectivamente a bordo do cupê 204 e do cupê Peugeot 504.

OS CUPÊS PEUGEOT 204 E PEUGEOT 504

A escolha dos veículos que vão participar da prova recaiu primeiramente sobre o Peugeot 204, veículo emblemático da série 2 da marca, fazendo eco ao novo 208 apresentado no Salão de Genebra em março de 2019. O PEUGEOT 204 foi o carro mais vendido da França entre 1969 e 1971, deixando sua marca na história do automóvel. Ele participou do Tour de France Automobile, em 1971, na categoria 3GT. Graças ao seu comportamento dinâmico e moderno e à sua tecnologia inovadora para a época, ele terminou a prova num honroso 49º lugar.

O PEUGEOT 504, com mais de 3,7 milhões de exemplares produzidos de 1968 a 2005, foi eleito Carro do Ano, em 1969. O Peugeot 504 participou e venceu vários ralis no território africano, na Costa do Marfim e no Marrocos. O cupê 504 inscrito este ano já participou do Tour Auto, em 2018.

A DECORAÇÃO DOS VEÍCULOS CONFIADA AO DESIGN PEUGEOT

Tal como nas edições anteriores, as equipes de Gilles Vidal, diretor de Design da Peugeot, revisitaram a história dos veículos e criaram a roupagem especial para de competição para 2019 para esses dois ícones automobilísticos.

COLABORAÇÃO DA L’A AVENTURE PEUGEOT CLASSIC

Este ano, o departamento de peças de reposição PEUGEOT Classic da L’A Aventure Peugeot colabora novamente com as equipes da Multi Motion Garage, dirigido por Julien NICOLAS para apoiar as equipes. A MICHELIN também é parceira dessa operação, prestando uma assistência ativa aos pneus de ambos os veículos.

COLEÇÃO PEUGEOT LIFESTYLE

A equipe da Peugeot, conhecida como “Ecure PEUGEOT Legend ” vai vestir a nova coleção de parcas, jaquetas e camisas polo personalizada pelas equipes da gama de produtos e imagens da Peugeot. A coleção está inteiramente disponível on-line: https://boutique.peugeot.com.

Fonte: Media Peugeot Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo