Carros

McLaren F1 GT arranca suspiros em Genebra

Fotos: Divulgação

Um dos carros mais fantásticos do Salão de Genebra foi este das fotos: a McLaren F1 GT, que mesmo com o passar dos anos, continua maravilhosa. Seu design continua atraente e sedutor, evocando velocidade em cada milímetro de suas linhas, e pouco fica devendo em beleza à novíssima 675 LT, exposta ao seu lado no Salão de Genebra.

O F1 GT foi desenvolvido como versão de homologação para o F1 GTR, que participou do FIA GT Championship, e uma das regras desta categoria é que o carro possua uma versão homologada para as ruas. Para cumprir as regras, apenas um carro seria construído, mas dois modelos adicionais foram produzidos, com chassi de numeração 054 e 058. Já o 056, protótipo do F1 GT (batizado como XPGT) é de propriedade da McLaren.

Entre suas características, o modelo de produção traz o mesmo visual na traseira que o GTR, exceto sua asa traseira gigantesca. O GT trazia ainda para-lamas mais generosos, rodas maiores e um difusor extra no para-choque dianteiro. Do lado de dentro, bancos e volantes esportivos davam o tom de exclusividade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo