Mecânica OnlineNotíciasReportagens

Nova Coluna Mecânica Online – Informação analisada sobre o universo automotivo

A partir de hoje a sua coluna Mecânica Online® ganha uma formatação mais enxuta, direta e objetiva, buscando se manter atualizada com as tendências de consumo de informação do público que navega pela internet.

Através do site Mecânica Online e das publicações parceiras que compartilham nossa coluna, você encontra textos mais aprofundados sobre muitos dos assuntos do mundo automotivo.

Dessa forma a Nova coluna Mecânica Online vai buscar ser um radar ainda mais focado na mecânica, nas tecnologias, nas inovações, nos novos produtos e no mercado, oferecendo informações mais úteis para você se manter literalmente on-line com o que acontece de mais atual no mundo da mecânica automotiva, no Brasil e no mundo.

Teremos sempre um texto como esse de abertura, seguido de tópicos rápidos com as informações que aconteceram no período e análise da sua influência.

Não basta ser informado que algo aconteceu. É preciso a análise para entender o seu comportamento, sua influência e facilitar seu poder de escolha, de decisão.

É sempre importante que na relação de consumo você entenda seu papel como cliente, aquele que escolhe onde vai colocar seu suado dinheiro na compra de um produto, entendendo como suas tecnologias vão facilitar sua vida e garantir maior eficiência energética.

Então, seja muito bem-vindo! Todos os dias 10, 20 e 30 temos um encontro marcado nesse espaço para dividir a opinião literalmente sobre a Mecânica Online.

Premiações internacionais – Dois importantes prêmios estão com votações abertas nesse mês de abril. O Vehicle Dynamics International Awards e o International Engine of the Year contam com a minha participação na escolha dos veículos mais dinâmicos e também dos motores mais importantes.

Para que você tenha ideia da concorrência, são 642 motores apresentados em 11 categorias. Os vencedores revelam a evolução da indústria automotiva.

Kits de Transmissão para motocicletas e o Certificado Inmetro – Conforme as portarias mais recentes divulgadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o prazo para a certificação dos kits de transmissão para motocicletas se encerrou em 19/03/2019.

Fabricantes e importadores tem até 19/09/2019 para escoarem seus estoques sem certificado e, por sua vez, os distribuidores e lojistas contam com o prazo de até 19/03/21 para comercializar as peças sem o selo Inmetro. Fique de olho!

Segurança na hora do acidente – A Volkswagen detém o maior número de modelos com nota máxima na proteção para os ocupantes no ranking do Latin NCAP (New Car Assessment Program), programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe.

São quatro modelos com cinco estrelas tanto na proteção para adultos quanto para crianças: Golf, Polo, Virtus e o recém-lançado T-Cross, que começa a chegar às revendas da marca no País e já passa a integrar esse grupo dos veículos mais seguros à venda no mercado brasileiro.

Testes rigorosos – Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

Pesados – Os caminhões Accelo 1316 e Atego 1719 são atrações da Mercedes-Benz na Feicon Batimat, um dos principais eventos de construção civil e arquitetura da América Latina, que acontece na São Paulo Expo, na capital paulista. Além dos caminhões, marca destaca soluções de pré e pós-venda.

Eletrificação global de veículos – A Toyota Motor Corporation anunciou, na última semana, no Japão, duas medidas relacionadas às suas patentes e ao seu conhecimento técnico para promover ainda mais o uso disseminado de veículos eletrificados.

A fabricante concederá licenças isentas de royalties sobre quase 24 mil patentes (incluindo algumas aplicações pendentes) de tecnologias relacionadas à eletrificação de veículos. Em segundo lugar, fornecerá suporte técnico mediante taxas para outros fabricantes desenvolvendo e vendendo veículos eletrificados quando estes usarem motores, baterias, PCUs, ECUs de controle e outras tecnologias de sistemas de eletrificação de veículos da Toyota como parte de seus sistemas de transmissão.

Sustentabilidade – A Porsche diminuiu as emissões de CO2 por veículo em mais de 75% desde 2014. No mesmo período, a empresa também reduziu o consumo de energia correspondente em cerca de 30%. Ao mesmo tempo, o número de veículos produzidos nas fábricas de Zuffenhausen e Leipzig teve um aumento de 82%.

#JeepDay – Jeep no Brasil atingiu o mais alto share no segmento SUV da história recente da marca, quando comparado a qualquer região do mundo: 24,9% em março e 23,5% no 1º trimestre. (Recorde anterior nos EUA, com 21,7% em 2015). Enquanto a meta global da Jeep é vender 1 a cada 5 SUVs, aqui no Brasil, a marca atingiu o número de 1 a cada 4 SUVs vendidos.

Rápidas

# AEA inaugura laboratório móvel de monitoramento da qualidade do ar em São Paulo.

# Sucessor legítimo dos roadsters clássicos da BMW, terceira geração do BMW Z4 estreia no país em campanha de pré-venda e tem previsão de entrega no próximo trimestre.

# As vendas de veículos no primeiro trimestre de 2019 aumentaram 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo