CarrosNotícias

Salão de Genebra: Subaru apresenta seu novo conceito Viziv Tourer Concept

A Subaru Corporation, antecipa mais uma vez a sua visão de futuro e revela mundialmente na 88ª edição do Geneva International Motor Show, que acontece de 8 a 18 de março, o carro-conceito Viziv Tourer Concept.

Desde a estreia do Viziv Concept, em 2013, a SUBARU desenvolveu uma série de carros conceitos temáticos, que sintetizam a visão da marca para o conceito “enjoyment and peace of mind” (em português: “prazer ao dirigir e paz de espírito”), além de nortear o desenvolvimento de novos produtos da empresa.

O Viziv Tourer Concept une os benefícios da tração simétrica nas quatro rodas e do motor Boxer, de cilindros horizontalmente opostos, com o know-how da Subaru em oferecer nos seus modelos, elevados níveis de desempenho, praticidade e segurança.

Este novo carro conceito da Subaru antecipa-se à tendência de disseminação e utilização generalizadas de tecnologias automatizadas de condução. Por isso, o Viziv Tourer Concept está equipado com funções avançadas de assistência de direção, que combinam a próxima geração da tecnologia EyeSight, sistema de segurança desenvolvido pela Subaru e que identifica a proximidade de obstáculos e pedestres, com outros equipamentos que auxiliam a reduzir a fadiga do motorista em longos percursos. Essa combinação tecnológica permite ao condutor desfrutar o prazer ativo de dirigir com a paz de espírito.

A grade hexagonal é o ponto de partida para a desenho da carroceria, que se lança à frente, combinando, nas laterais, quatro para-lamas com linhas arrojadas e poderosas, que destacam o prazer de dirigir e transmitem segurança.

Com 4.775 mm de comprimento, 2.730 mm de distância entre-eixos, 1.435 mm de altura total e 1.930 mm de largura, o Concept oferece um generoso espaço interno, capaz de acomodar, com conforto, quatro pessoas, além de oferecer um espaço versátil e prático porta-malas.

Ao também incorporar futuros aprimoramentos às tecnologias de direção assistida, radar, GPS de alta precisão e sistema de navegação, a marca continua com trabalhando para disponibilizar ótimos níveis de segurança em seus modelos, com o objetivo de eliminar acidentes automotivos.

Fonte: CAOA – Diretoria de Relações Institucionais e Comunicação com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo