CarrosNotícias

Salão de Frankfurt: Novo Discovery SVX e Jaguar i-Pace Etrophy são os destaques da marca

A Jaguar Racing anunciou hoje no Salão do Automóvel de Frankfurt a nova série de corridas Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira de veículos elétricos à bateria de produção do mundo.

A divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover localizada em Warwickshire, Reino Unido, fabricará os carros de corrida. Eles serão baseados no primeiro veículo elétrico à bateria da Jaguar, o SUV de desempenho I-PACE, que estará as ruas no final de 2018. 

A nova série Jaguar I-PACE eTROPHY dará suporte ao campeonato de Fórmula E em 2018, ocorrendo nos mesmos finais de semana e circuitos.

O CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, disse: “A tecnologia que estamos desenvolvendo na pista nos permite entregar veículos elétricos emocionantes para nossos clientes. O ritmo de mudança é estimulante. A partir de 2020, todo novo veículo Jaguar Land Rover será eletrificado. Os clientes poderão escolher entre bateria elétrica e híbrida, bem como motores diesel e gasolina ultra limpos. A mobilidade futura não será entediante. Nossos produtos terão paixão e emoção, além de ser únicos, desejáveis e capazes, como sempre foram e se destacarão da multidão “.

O campeonato inovador apoiará o lançamento do Jaguar I-PACE, o SUV esportivo com bateria elétrica que chega em 2018.

O novo Land Rover Discovery SVX – mais novo membro da família Discovery – também fez sua estreia global no Salão de Frankfurt. O veículo de produção mais extremo e capaz da Land Rover é o primeiro a receber o emblema SVX – da nova vertente da SVO (Special Vehicles Operation) totalmente voltada à capacidade.

O SVX eleva a versatilidade do Discovery para novos níveis. Ele será oferecido exclusivamente com o motor V8 supercharged à gasolina da Jaguar Land Rover, calibrado para fornecer potência de 525 cv e torque de 625 Nm. O modelo também recebeu profundas modificações em seu sistema de suspensão para aumentar a confiança do motorista ao enfrentar o terreno mais desafiador.

O SVX será também produzido à mão pela divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover e estará disponível para clientes em 2018 (ainda sem previsão para chegar ao mercado brasileiro).

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo