CarrosNotícias

Honda apresenta na Austrália Civic Type R feito de LEGO em tamanho real

Um dos carros mais icônicos da Honda, o Civic Type R, foi transformado em um modelo em tamanho real de LEGO® para o programa LEGO MASTERS, que será apresentado pelo canal australiano Channel Nine, à partir do dia 28 de abril.

O time apaixonado responsável pela criação, dirigido pelo expert global Ryan McNaught – Profissional LEGO® Certificado – usou mais de 320 mil blocos para construir o modelo em um período de 1.300 horas, com o suporte de nove profissionais que montaram peça por peça.

McNaught mostrou empolgação com os desafios técnicos em construir o Type R, por conta de seu design e formatos únicos – elementos que o tornaram premiado e reconhecido mundialmente. “Nós amamos o desafio deste projeto. O carro foi desenvolvido com um número considerável de linhas curvas, tornando a construção difícil, mas interessante. Das luzes funcionais e indicadores, passando pelos complexos logos Honda feitos de LEGO®, construir os detalhes do modelo foi uma diversão para nós”, explica McNaught.

Uma base de ferro dá suporte à estrutura de blocos de LEGO®, colada, e que foi feita usando somente peças regulares na sua construção. O carro “ganha vida” com o auxílio de um iPad que controla o funcionamento dos faróis, DRLs, luzes de neblina, setas, freios e luzes de ré.

O carro de LEGO® foi construído de cima a baixo, camada a camada. Os elementos mais desafiadores do projeto foram os limpadores de para-brisa, dada a fragilidade do desenho, e a asa traseira, que precisou de uma estrutura para permitir sua sustentação.

A impressionante construção celebrou a parceria da Honda com o programa LEGO® MASTERS, que irá reunir oito duplas de fanáticos por LEGO® para batalhar em uma intensa competição de construção. McNaught será o juiz do show, junto de Hamish Blake, apresentador do programa e personalidade de TV e de rádio na Austrália.

O diretor da Honda Austrália, Stephen Collins, conta que “a Honda é uma empresa onde tudo remete à criatividade e a inovação, portanto é ótimo ser parceiro de um programa familiar que reflete esses ideais tão bem. Por meio do LEGO® MASTERS, poderemos ver alguns dos sonhos dos competidores, bem como dos fãs, se tornarem realidade. E estamos orgulhosos de fazer parte disto”.

O premiado Civic Type R é a escolha ideal da Honda Austrália para esse projeto, por conta de suas linhas desafiadoras, que remetem à uma das mais gratificantes experiências de condução do segmento de Hot Hatches. O LEGO Civic Type R será exibido em vários pontos da Austrália nos próximos meses.

Fonte: Honda – Assessoria de imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo